Prova de Papiloscopista da PCGO/2015 FUNIVERSA – comentada TEM RECURSO!!

Olá prezados alunos e concurseiros,

Em anexo segue a prova de Papiloscopista da PCGO, elaborada pela FUNIVERSA, comentada por min, com os detalhes de sempre.

Informo que tem recurso em uma questão, que eu acredito que vão anular de ofício mesmo, pois faltou mencionar um dado no enunciado. A intenção do examinador era até boa, mas pecou por ter esquecido de um dado.

Enfim, acredito que isso não vá lhe prejudicar, pois eles certamente anularão. Pegue pesado no recurso que essa ta tranquila.

Em relação às demais questões, gostei muito do nível da prova, foi bem previsível, apenas um questão mais complexa, envolvendo o fenômeno da polarização de ondas luminosas, que pode ter deixado o candidato na dúvida, mas nada de muito fora do padrão FUNIVERSA.

Outro fato que me deixou feliz foi ter visto a primeira questão da prova idêntica à uma questão do nosso simulado, que comentamos e disponibilizamos no nosso curso.

Se você está se preparando para a prova de Papiloscopista da PCDF, adquira já o nosso curso e inicie seus estudos nessa matéria.

Segue abaixo o link para todos os cursos oferecidos por min aqui pelo Estratégia Concursos.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorProfessor/vinicius-silva-3265/

Abraços.

Prof. Vinícius Silva.

Prova Comentada:

Baixar PDF: Comentário Papilo GO.2015

Vinicius Silva

Posts recentes

Estatuto da Magistratura para a SEFAZ-SP

Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar hoje sobre o Estatuto da Magistratura. Trata-se de um…

4 horas atrás

Administração Indireta para a SEFAZ-SP

Olá, pessoal! Tudo bem? Neste artigo, vamos falar sobre a Administração Indireta. Trata-se de um…

5 horas atrás

Concurso MP AL: estrutura da prova e conteúdo do último edital!

O novo concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas para servidores teve seu edital publicado! São…

6 horas atrás

Revisão de Véspera Caixa: Parte I

Acompanhe a parte I da Revisão de Véspera para o Concurso Caixa! As provas do…

7 horas atrás

Concurso Senado Federal: mais de mil cargos vagos em 2026!

Relatório aponta que o Senado Federal possui 1.002 cargos vagos! Resumo da notícia Relatório de…

8 horas atrás

Concurso CAU SP: Vunesp organizará o novo certame

Um novo concurso CAU SP (Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo) poderá acontecer em…

8 horas atrás