A Justiça do Rio Grande do Norte, em decisão que acata a Ação Pública do Ministério Público, suspendeu a seleção da praças do concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte).
Segundo a ação do MP RN, não foi observada a obrigatoriedade de o certame público contemplar provas objetivas e/ou escritas mais de redação e ainda de capacidade física, de forma a garantir o preparo técnico dos candidatos para o exercício da função pública, proporcionando assim à Administração Pública a aferição, qualificação e seleção dos candidatos mais capazes a exercer as suas respectivas funções.
A suspensão, ainda segundo o MP RN, se trata do fato de o edital do concurso público para praças da PM não observar as leis estaduais que estabelecem a obrigatoriedade de prova de redação na primeira etapa do certame.
A medida gerou indignação e revolta entre os inscritos por ser anunciada um dia antes do início da etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), cujo início previsto seria nesta segunda-feira, 22 de maio de 2023.
Ao todo, são ofertadas 1.158 vagas (1.128 para Soldado e 30 para Músicos) de nível superior de escolaridade e candidatos nascidos entre 1º de janeiro de 1988 e 31 de dezembro de 2002.
O salário inicial para os aprovados, enquanto aluno, será de R$ 1.302,00.
E para mais informações do concurso PM RN, cuja seleção para praças foi suspensa pela Justiça, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…