concursos de polícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que discutirá sobre a chamada “PEC da Segurança Pública”.
A proposta, uma aposta para o combate ao crime, será debatida com os 27 governadores dos estados, com participação ativa do governo federal.
“Eu agora vou discutir uma política de Segurança Pública. Eu não vou fazer junto ao Lewandowski, com a Casa Civil, com a AGU [Advocacia-Geral da União], um projeto de segurança. Não! Eu vou chamar os 27 governadores dos estados para dizer o seguinte: ‘O Governo Federal quer participar da questão da Segurança Pública. Nós queremos saber qual é o nosso papel, aonde a gente entra, como a gente pode ajudar?'”, afirmou Lula.
Lembrando que a iniciativa, elaborada pelo ministro Ricardo Lewandowski, visa modificar a Constituição para ampliar as atribuições da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Atualmente na Casa Civil, a “PEC da Segurança Pública” precisa da aprovação do presidente Lula e de, ao menos, três quintos da Câmara e do Senado para avançar.
No mais, convém frisar que o presidente da Federação Nacional de Policiais Federais (FENAPEF), Marcus Firme, encaminhou ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, proposta para elaboração da Lei Orgânica da PF.
Para mais informações sobre a discussão do Presidente “Lula” acerca da “PEC da Segurança Pública”, basta acessar o link abaixo!
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…