Novo Concurso PC MT tem comissão formada. Saiba mais!
Comissão para o concurso PC MT é formada! Novo edital pode sair ainda em 2026
Resumo da notícia
Foi instituída nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, a comissão organizadora para o novo concurso da Polícia Civil de Mato Grosso (PC MT).
O grupo, formado por 10 servidores, trabalhará na elaboração do termo de referência, etapa essencial para a contratação da banca e publicação do edital, que pode ocorrer ainda em 2026.
O último certame da instituição (2022) ofereceu oportunidades para Escrivão e Investigador (nível superior), e a expectativa é que o novo edital siga requisitos similares de escolaridade e avaliação.
Foi instituída nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, a comissão organizadora responsável pelo próximo concurso público PC MT (Polícia Civil de Mato Grosso).
Segundo o documento divulgado no Diário Oficial do Estado, o grupo é composto por 10 servidores e terá como principal atribuição a elaboração do termo de referência.
Sob organização da UFMT, o edital foi publicado em 2022 para provimento de vagas em cadastro de reserva nos cargos de Escrivão e Investigador.
As carreiras exigem escolaridade de nível superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação categoria B, C ou D para Investigador.
A avaliação contou com a aplicação de Prova Objetiva e Dissertativa, Prova de Digitação, Prova de Títulos, Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social.
Para saber mais sobre a comissão e todos os detalhes do novo concurso PC MT, acesse nosso artigo na íntegra:
Bruna de Andrade França é publicitária com pós-graduação em Marketing & Growth, atuando há mais de 6 anos no universo dos concursos públicos. Desde 2021, lidera no Blog do Estratégia Concursos a cobertura editorial especializada em Concursos Policiais (PF, PRF, PM, PC, etc.), além das frentes de concursos bancários, de saúde e da área legislativa. Especialista em redação, com práticas de SEO e Copywriting, possui também atuação prática de contato direto com órgãos públicos responsáveis por editais, permitindo acesso antecipado a informações, desdobramentos importantes e atualização eficiente dos concursos públicos.