Concursos Públicos

NESTA TERÇA-FEIRA: Aulão ao vivo e gratuito de correção da prova do concurso para Auditor Federal de Controle Externo do TCU. Faça já sua inscrição!

O Estratégia Concursos realiza nesta terça-feira, 18, às 20h, um aulão ao vivo para a correção da prova do Tribunal de Contas da União (concurso TCU – cargo Auditor Federal de Controle Externo). O evento contará com a participação dos professores Sérgio Mendes, Ricardo Vale, Jetro Coutinho, Giovanni Pacelli, Rodrigo Fontenelle, Gabriel Borges, Gilmar Possati e Marcos Piñon.

Provas concurso TCU – Auditor

De acordo com o CESPE, 9.417 candidatos participam da seleção, uma concorrência geral média de 142 inscritos por vagas. A localidade com o maior número de participações foi Brasília, para a função de auditoria governamental, com 5.609 inscrições a 29 vagas. 

As provas objetivas, realizadas no último domingo, dia 16, tiveram duas etapas, com duração de 5 horas, compostas por 100 questões cada, somando 200 pontos (1 ponto por questão). Além das questões objetivas, o concurso TCU contou com 2 questões discursivas sobre conhecimentos específicos e uma peça de natureza técnica.

A nota dos candidatos se dará da seguinte forma: 1 ponto, caso a resposta esteja certa; 1 ponto negativo, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial; e 0 ponto (nem soma, nem decresce) caso não haja marcação ou marcação dupla. Será reprovado na etapa o candidato que tiver nota inferior a 20 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; ou nota inferior a 30 pontos na prova de Conhecimentos Específicos P2; ou ainda nota inferior a 60 pontos no conjunto das provas objetivas.

Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta terça-feira, 18 de agosto, a partir das 19 horas. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos terá das 9 horas de 19 de agosto às 18 horas do dia 20 de agosto para fazê-lo. 

Mais sobre o concurso TCU – Auditor

Para quem possui nível superior, são 66 oportunidades para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo, sendo 36 na área de Auditoria Governamental e 30 na de Tecnologia da Informação. Para a primeira especialidade as vagas são destinadas para Brasília (29), Acre (2), Amazonas (1), Amapá (1), Mato Grosso (1), Pará (1) e Roraima (1). Para a área de TI, todas as vagas serão destinadas à capital federal. A remuneração é de R$ 14.078,66 para uma jornada de 40 horas semanais.

O concurso público tem prazo de validade de 180 dias, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final.

Assessoria de Comunicação

comunicacao@estrategiaconcursos.com.br

Coordenação

Ver comentários

Posts recentes

CNU 2025: como será a prova discursiva em cada bloco?

Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…

1 hora atrás

Por que o PSS do IBGE é ideal para quem está começando?

Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…

1 hora atrás

IBGE temporários: diferença entre processo seletivo e concurso

PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…

1 hora atrás

Concursos Públicos: xx editais esta semana; xx mil vagas!

Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…

1 hora atrás

Guardas Municipais não possuem direito à Aposentadoria Especial

Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a inexistência do direito das Guardas Municipais à aposentadoria…

1 hora atrás

Concurso CPRM: banca amplia prazo para recursos!

A banca organizadora do concurso público CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) ampliou o…

1 hora atrás