Concursos ambientais: ministra volta a falar sobre editais
Em evento realizado na última segunda-feira, 17 de abril, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, voltou a falar sobre a autorização dos concursos para o IBAMA, ICMBio e MMA:
“[No] governo Bolsonaro, quando a gente diz terra arrasada, [que] houve um desmonte, é um desmonte mesmo. É com esses fiscais que nós estamos trabalhando. Ainda bem que já conseguimos concurso para o Ibama, o ICMBio e o ministério”, afirmou.
Imagem: Emerson Leal/STJ
O evento foi realizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Formaram a mesa de abertura a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura; a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber; o ministro Herman Benjamin, coordenador científico do simpósio; a deputada federal Célia Xakriabá; o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior e a diretora jurídica do Banco do Brasil, Lucinéia Possar.
Vale lembrar que em recente entrevista ao jornal CNN Brasil, Marina já havia confirmado a autorização dos três concursos ambientais.
Apesar disso, o único certame oficialmente autorizado até o momento foi para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concursos ambientais, não deixe de conferir nossos artigos completos sobre as respectivas seleções:
Assinatura Vitalícia: esta é a sua chance de obter acesso ao material líder absoluto em aprovações, para vida toda, e transformar completamente a sua realidade:
Formada em Design Gráfico e em Propaganda e Marketing pela UNIP, integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2018. Ao longo dos anos, construiu uma sólida experiência na produção de conteúdo informativo e relevante para concurseiros. Desde 2020, atua na cobertura das áreas Fiscal — com ênfase nas Secretarias de Fazenda (Sefaz) das regiões Sul e Sudeste —, além da cobertura de concursos federais, como CNU, agências reguladoras (Anvisa, ANAC, entre outras) e INSS. Mantém contato direto com os principais órgãos públicos, acompanhando editais, atualizações e movimentações importantes para os candidatos.