O Ministério da Justiça e Segurança Pública considera participar do Concurso Nacional Unificado. A informação foi confirmada ao jornalismo do Estratégia.
O MJSP foi autorizado a ofertar 100 vagas imediatas para o cargo de Analista Técnico Administrativo (R$ 5.488,70).
A decisão final ainda não foi tomada, mas o Ministério considera positivo o projeto e, atualmente, avalia os impactos orçamentários e questões administrativas:
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública considera positiva a realização de um concurso público nacional unificado e tem interesse em aderir. Neste momento, a pasta avalia os impactos orçamentários e eventuais questões administrativas antes de anunciar uma decisão conclusiva sobre o assunto.”
Vale lembrar que o prazo final para adesão ao CNU será até 29 de setembro. Já o edital é previsto ainda para 2023, até 20 de dezembro.
Inclusive, nessa sexta-feira (1º), o MGI vai realizar uma transmissão ao vivo no seu canal no Youtube esclarecendo dúvidas sobre o projeto de unificação dos concursos federais.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso do Ministério da Justiça, que deve participar do Concurso Nacional Unificado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Concurso MJSP | Concurso Unificado
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Um dos temas mais quentes da Reforma Tributária, e que…
Saiba tudo sobre pronomes pessoais, suas classificações e usos, apresentados de forma prática e clara,…
Entenda tudo sobre o losango. Olá pessoal, tudo bem? Atualmente muitas questões de Matemática em…
2026 mal começou e seu primeiro mês, janeiro, trouxe editais de concursos que podem ser…
Cadernos de questões para o concurso da Telebras: resolva questões e eleve sua preparação a outro…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre o crime de embriaguez ao volante, destacando…