Categorias: Concursos Públicos

MCASP Esquematizado: acesse GRATUITAMENTE!

MCASP Esquematizado: acesse GRATUITAMENTE

Meus camaradas, dando continuidade ao nosso projeto de esquematizar os principais normativos presentes em provas de concursos, hoje disponibilizamos a segunda parte esquematizada do MCASP – Procedimentos Contábeis Patrimoniais

Em breve disponibilizaremos mais uma parte… só vamos “sossegar” quando todo o MCASP estiver esquematizado!

Aprecie sem moderação!

Acesse o arquivo aqui: MCASP_Esquematizado_Parte_II

Um forte abraço!

Gilmar Possati

www.facebook.com.br/profgilmarpossati

prof.possati@gmail.com

Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Contabilizando e fique antenado(a) com muitas dicas, análises, questões comentadas, promoções e muito mais.

Acesso nossos cursos disponíveis aqui!

Quer conferir a primeira parte esquematizada do MCASP? Veja no artigo abaixo!

———————————————————————————————————

[PUBLICADO EM 22/06/2016] Meus camaradas, recebi a nobre missão da coordenação do Estratégia, a qual agradeço aqui publicamente pela confiança depositada no nosso trabalho, de assumir a disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) ou simplesmente Contabilidade Pública.

 Sou “viciado” em Contabilidade e um entusiasta do ramo público dessa instigante Ciência Social, além claro de gostar muito da docência voltada para concursos públicos, haja vista todo o aspecto social envolvido. Se não fosse esse meio democrático e meritocrático de ascensão social, hoje estaria muito provavelmente em condições não muito agradáveis, pois minha família é de origem humilde, o que muito me orgulha e que me fez/faz ser forte nos momentos em que mais precisei/preciso. Quem conhece um pouco da minha trajetória sabe de todas as dificuldades que passei para chegar até esse momento em que escrevo esse texto. Mas, a ideia não é falar de mim, mas sim do desafio e compromisso assumido com todos os alunos que acompanham o Estratégia e mais especificamente com aqueles que estão matriculados em nossos cursos de Contabilidade Pública.

Há pouco mais de 2 anos atrás, quando recebi o convite de compor a equipe de professores do Estratégia para colaborar com a disciplina de Contabilidade Geral, não tinha a exata dimensão do trabalho desenvolvido pelo excelente quadro de professores e demais profissionais que compõem a “Família Estratégia”. No entanto, em pouco tempo percebi que o trabalho era “surreal” rsrsrs desgastante, mas ao mesmo tempo motivador e em pouco tempo estava integrado ao “mágico” mundo desses profissionais. Digo “mágico”, pois essa equipe que diariamente disponibiliza materiais de qualidade, em boa parte gratuitos, possui uma motivação e uma gana incrível. A obsessão dessa equipe por oferecer algo que realmente faça a diferença na vida de quem procura vencer pelo esforço intelectual é muito intensa. Confesso que não havia visto nada semelhante em minha carreira profissional. E nesse clima escrevi milhares de páginas de conteúdo focado para concursos, respondi centenas de e-mail, infinitas dúvidas no fórum (elas nunca acabam rsrsr), recebi elogios, críticas, sugestões… enfim, a “parada” foi de uma intensidade que nem parece verdade tudo o que realizei com o apoio técnico da equipe nesses meses e, claro, do apoio familiar.

 E ontem quando recebi o convite para assumir a disciplina de Contabilidade Pública, todo essa curta (mas, intensa) trajetória aqui no Estratégia passaram em questão de segundos pela minha cabeça… pensei comigo… poxa, será que é o caso… e tão rápido como um piscar de olhos, todo o esforço na elaboração desse trabalho até então desenvolvido e a dúvida em assumir compromisso semelhante foram soterrados pelo êxtase em saber que posso fazer (ainda mais…) a diferença na vida de muitos alunos e alunas que estão nessa jornada rumo à aprovação!

 E é com essa motivação que espero contribuir com a disciplina de Contabilidade Pública. Quem já foi meu aluno e/ou acompanha meu trabalho sabe do esmero que possuo em disponibilizar materiais focados e objetivos. Materiais que realmente façam a diferença na hora do “combate aproximado”. Nesse sentido, observamos que nesse período que nos dedicamos a essa nobre missão de ensinar, nosso trabalho vem sendo bem recebido pelos alunos e tem sido reconhecido pelo público-alvo em geral. Essa percepção também nos ajuda na certeza de que temos muito a contribuir ainda.

Portanto, meus amigos e amigas, tenham a certeza que farei o possível para que a Contabilidade Pública esteja bem representada nessa equipe de feras do Estratégia. A ideia é seguir a mesma metodologia que adotamos em nossos cursos de Contabilidade Geral, atentos, é claro, às especificidades da CASP. Obviamente que a parte de Contabilidade Geral seguirá a todo o vapor, afinal a locomotiva não pode parar!

 E, como não poderia ser diferente, para não perder o costume e o padrão Estratégia de ser, apresento uma pequena amostra do que teremos disponível em nossos cursos e artigos aqui no Estratégia voltados para a Contabilidade Pública. 

 Pretendo “detonar” o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), assim como estamos realizando com os Pronunciamentos Contábeis no nosso Projeto “Detonando os CPCs” (que, aliás, estou devendo novos artigos… mas, fique na paz que já já vamos retomar as postagens!).

Segue, portanto, um resumo esquematizado dos Procedimentos Contábeis Orçamentários (MCASP – Parte I). Uma pequena amostra do nosso novo projeto aqui no Estratégia. Aprecie sem moderação!

Acesse o arquivo aqui: MCASP Esquematizado (Parte I)

Acesse abaixo todas as leis esquematizadas produzidas pela equipe do Estratégia Concursos:

Um forte abraço!

Gilmar Possati

www.facebook.com.br/profgilmarpossati

prof.possati@gmail.com

Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Contabilizando e fique antenado(a) com muitas dicas, análises, questões comentadas, promoções e muito mais.

Acesso nossos cursos disponíveis aqui!

Gilmar Possati

Ver comentários

    • Olá, Michelle! Obrigado pelo feedback! Realmente essa primeira parte do MCASP nada mais é do que uma revisão de AFO, necessária para o perfeito entendimento da Contabilidade Aplicada ao Setor Público! Em breve disponibilizaremos mais uma parte do MCASP esquematizada!

      Bons estudos!

  • Quando penso que o Possati ja era O Cara, ele vem aparece com esse material! Agora, Virou Mais que O Cara!
    Nos só temos que agradecer, e meter as caras nos PDF's

    • Valeu, Breno! Excelente saber que nosso trabalho está sendo útil. É isso aí... hoje temos um bom arsenal de materiais à disposição. Basta ter disciplina e dedicação que a aprovação chega... pode ter certeza que sim!

      Bons estudos!

  • Obaaa!!!

    CPU e CASP finalmente vão deixar de ser meus pontos fracos!!!! Não faz ideia de como fiquei feliz ao ver esta primeira parte do MASP esquematizada.

    Obrigado, Possati! Tenho certeza que será o melhor professor de CPU/CASP do mercado.

    Sucesso na nova empreitada!

    • Valeu, Leandro! Em várias oportunidades comento com os alunos a importância do feedback. O retorno que o aluno nos fornece permite aferir se estamos no caminho correto e corrigir os rumos, se for necessário. Além disso, nos proporciona um gás fenomenal. A vida de professor é bem corrida, haja vista as diversas demandas que diariamente chegam. Nesse sentido, agradeço seu comentário. Será um grande desafio, mas tenho certeza que juntos podemos fazer acontecer. Conto com o apoio de todos na construção de materiais que realmente façam a diferença na difícil caminhada da aprovação. Vamos que vamos!

      Bons estudos!

  • Sensacional! Estou cada vez mais impressionado com a qualidade do trabalho que o professor Gilmar Possati está desenvolvendo aqui no Estratégia! As aulas dele deveriam servir de modelo para todos os demais professores do curso (principalmente no que se refere aos resumos e esquemas ao longo das aulas). Certamente os cursos de contabilidade pública daqui do site estarão em ótimas mãos.

    • Agradeço seu comentário, João. Tenha certeza que farei o possível para entregar a todos materiais e cursos com o selo de qualidade Estratégia Concursos! Não é uma tarefa fácil... principalmente nesse primeiro momento (imagina abrir um doc word do zero e "fazer acontecer"...), mas suas palavras certamente aumentam a motivação no cumprimento da missão!

      Bons estudos!

  • Olá professor!
    Material perfeito para as manhãs revisões (encaixados no ciclo para Receita). Assim, consigo estudar todas as contabilidades!

  • Certamente, não teria alguém mais adequado para continuar os esforços do Jetro. Parabéns, Possati. Seu trabalho é high level.

  • Material de qualidade sensacional!!! Isso ajuda muiiitto na reta final de qualquer concurso na hora da revisão!! Agradeço pelo material, professor!!! A certeza que será bem utilizado e bastante útil!
    Abraços!

Posts recentes

Gabarito Extraoficial Câmara de Belo Horizonte – Técnico

Neste domingo, 23 de abril, foram aplicadas as provas do concurso Câmara de Belo Horizonte. De…

7 horas atrás

Gabarito Extraoficial – SEMED Nova Iguaçu – Agente Administrativo III

Neste domingo (28), foram aplicadas as provas do concurso SEMED Nova Iguaçu. De acordo com o…

7 horas atrás

Gabarito Extraoficial ALE RS – Técnico Legislativo: acompanhe

Neste domingo, 28 de abril, foram aplicadas as provas do concurso ALE RS. De acordo com…

13 horas atrás

Concurso Carapicuíba Educação: 125 vagas!

O Município de Carapicuíba, em São Paulo, divulgou seu edital de concurso público voltado aos…

14 horas atrás

Gabarito Extraoficial ANA: veja a correção da Especialidade 3

Neste domingo, 28, foram aplicadas as provas do concurso ANA (Agência Nacional de Águas) ao…

19 horas atrás

Simulado final SEMED Maricá – Docente II

Atenção, coruja: o Estratégia Concursos terá o simulado final SEMED Maricá - Docente II! O…

21 horas atrás