A Justiça do Rio Grande do Norte, por meio da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, suspendeu o concurso ITEP RN para o cargo de Perito Criminal – Área Geral.
Em ação movida pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC), foi solicitada a suspensão do certame para o cargo, uma vez que o edital de abertura não apresentou exigência quanto à especialidade dos interessados nas vagas. Sendo assim, o pedido foi acatado pelo juiz Francisco da Nóbrega, que considerou que o edital não está de acordo com as legislações federal e estadual, que requerem formação específica para o cargo.
As provas do concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte), realizadas no dia 25 de julho de 2021, registraram alto índice de abstenções – cerca de 40% (somados os dois turnos de aplicação) -, com total de 19.423 faltosos. As informações são do Instituto AOCP, banca organizadora da seleção.
Conforme divulgado pelo Estratégia Concursos, os gabaritos preliminares já estão disponíveis para conferência. Confira os documentos nos links abaixo:
Gabarito preliminar – manhã
Gabarito preliminar – tarde
São ofertadas 276 vagas imediatas, distribuídas entre diversos cargos. As oportunidades abrangem os níveis médio e superior de formação, com salários que variam de R$ 2.807,36 a R$ 7.440,00.
Para mais informações sobre o concurso ITEP RN, cujo cargo de Perito Criminal (Área Geral) foi temporariamente suspenso pela Justiça, acesse o link abaixo:
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…