Previdenciária (INSS, PREVIC)

INSS abre segunda turma do curso de formação para Técnico

Está aberta a segunda turma do curso de formação profissional dos 298 candidatos aprovados no concurso público do INSS. A seleção ofertou vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, conduziram a cerimônia no auditório do INSS, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.

Os candidatos do curso de formação do INSS para técnico preencheram o cadastro no Cebraspe para dar início às aulas na data de hoje (4). A previsão de conclusão do curso é no dia 4 de fevereiro.

A carga horária total será de 180 horas, presenciais e em tempo integral, com atividades programadas para o turno diurno e a bolsa auxílio corresponde a 50% da remuneração de um técnico do seguro social, hoje em R$ 5.905,79.

INSS abre segunda turma do curso de formação para técnico

Lupi e Stefanutto ressaltaram os avanços ocorridos com a automação, mas salientaram que “é preciso humanizar o atendimento nas agências”. Para isso, o ministro voltou a afirmar que está em busca do chamamento, senão de todos, de parte dos 1.894 candidatos que foram aprovados no concurso passado.

Vale lembrar que a meta do ministro é de reduzir ao máximo as inúmeras filas do INSS. Atualmente, o tempo de espera é de 49 dias, sendo que a expectativa é de diminuir esse tempo para 30 dias.

“Eu quero, nesse ano de 2024, chegar a data de 30 dias de espera para conclusão do benefício. O que quer dizer? Que no próprio mês que a pessoa dê entrada, conclua o processo”, disse o ministro.

Ademais, o INSS já se prepara para realizar um novo concurso público em 2024. Foram solicitadas 7.655 vagas para uma nova seleção, que pode contemplar cargos de níveis médio (Técnico) e superior (Analista).

Para saber TODOS os detalhes acerca do novo concurso do INSS, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso INSS


Cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Fábio Scaldelai

Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão. Estudou Jornalismo, Rádio e TV na Faculdade Integrada Rio Branco, Gestão Empresarial e Marketing no Módulo e atuou como produtor no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TV Bandeirantes e Rádio Band FM. Além de ter experiência profissional na área de concursos públicos atuando por 3 anos na empresa LFG (Luiz Flavio Gomes). Também atuou como link building e analista de mídia na empresa SEO Marketing.

Posts recentes

Concurso Concórdia SC: 47 vagas e iniciais de até R$ 23 mil!

Gabaritos divulgados! Foram publicados os gabaritos das provas de concurso da Prefeitura de Concórdia, em…

53 minutos atrás

Salários atrativos? Veja os do concurso TCE AC!

Está na praça mais um ótimo edital na área de controle! Estamos falando do concurso…

54 minutos atrás

Concurso Jijoca de Jericoacoara tem inscrições prorrogadas

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, está com concurso aberto com objetivo de…

59 minutos atrás

Concurso Prefeitura de Bragança PA: inscrições suspensas!

O concurso público da Prefeitura de Bragança - PA está com inscrições temporariamente suspensas! Conforme comunicado divulgado pela…

1 hora atrás

Concurso AMCEVALE: veja os gabaritos preliminares!

Foram publicados os gabaritos preliminares do concurso público dos municípios da AMCEVALE - Vale do…

1 hora atrás

Concurso Codhab DF: governador nomeia 59 candidatos!

Após muita espera, os 59 candidatos aprovados dentro das vagas imediatas do último concurso público…

1 hora atrás