As inscrições do concurso TJ PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) começam hoje, 9 de julho, e seguirão abertas até o dia 5 de agosto, no site do IBFC, com taxas de R$ 140,00 (nível superior) e R$ 100,00 (nível médio).
São ofertadas vagas em cadastro reserva para os cargos de analista e oficial de justiça, de nível superior e para o cargo de técnico, de nível médio.
As provas objetivas estão agendadas para 21 de setembro (cargos de nível médio) e 28 de setembro (cargos de nível superior).
No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo cargo/função e localidade (polo) a que vai concorrer,
dentro das opções oferecidas no edital. Não será admitida ao candidato a alteração de cargo/função, localidade (polo) e cidade de prova após efetivação da inscrição.
O candidato poderá se inscrever para um cargo de Nível Médio e um cargo de Nível Superior, se assim
desejar, visto que as provas serão aplicadas em dias distintos.
Para se inscrever neste Concurso Público, o candidato deverá, durante o período das inscrições, efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos a seguir:
a) ler atentamente este Edital e o Formulário Eletrônico de Inscrição;
b) preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e transmitir os dados pela Internet, providenciando a impressão do comprovante de Inscrição Finalizada;
c) imprimir o Boleto Bancário e efetuar o pagamento até o dia do vencimento em qualquer agência bancária ou internet banking.
Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias, o Boleto Bancário deverá ser pago antecipadamente.
Não será aceito pagamento do valor da inscrição por meio de cheque, depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, transferência eletrônica, DOC, TED, ordem de pagamento, ou depósito comum em conta corrente, condicional, crédito após o prazo ou fora do período de inscrição, ou por qualquer outro meio que não seja o especificado neste Edital.
Da Isenção do Pagamento do Valor de Inscrição:
Para a realização da solicitação de isenção do pagamento da inscrição, o candidato deverá preencher o
Requerimento de Isenção do Pagamento de Inscrição no site do IBFC, no período indicado no cronograma previsto, no qual deverá se enquadrar nas condições previstas da Lei Estadual
nº 14.016/2010, conforme a seguir:
CadÚnico: o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 11.016/2022 e indicar seu número de Identificação Social (NIS), no requerimento de inscrição, não sendo necessário envio de documentação, conforme procedimento a seguir:
a) o IBFC consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição;
b) não será concedida a isenção do pagamento do valor da inscrição a candidato que não possua o Número de Identificação Social (NIS) já identificado e confirmado na base de dados do CadÚnico, na data da sua inscrição;
c) não serão analisados os pedidos de isenção sem indicação do número do NIS e, ainda, aqueles que não contenham informações suficientes para a correta identificação do candidato na base de dados do Órgão Gestor do CadÚnico;
d) os dados informados pelo candidato, no ato da inscrição, deverão ser exatamente iguais aos que foram declarados ao Órgão Gestor do CadÚnico.
Saiba além das inscrições TJ PE aqui!
O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…
Concursos RJ: mais de 30 editais previstos para 2025! Já imaginou trabalhar em um dos…
Se você deseja seguir a carreira pública, mas não quer sair da sua cidade, uma…
A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, avançou na elaboração de seu…
Está na praça o edital do concurso público da Prefeitura de Vidal Ramos, município do…
Provas do concurso Câmara Uruguaiana são previstas em 08 de fevereiro de 2026! Estão abertas…