Olá Concurseiros.
Foi publicada hoje a Emenda Constitucional n.º 75/2013, que institui mais um caso de imunidade ao Art. 150, inciso VI da CF/1988, como podemos observar:
Seção II
DAS LIMITAÇÕES DO PODER DE TRIBUTAR
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
VI – instituir impostos sobre:
e) fonogramas e videofonogramas musicais produzidos no Brasil contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros bem como os suportes materiais ou arquivos digitais que os contenham, salvo na etapa de replicação industrial de mídias ópticas de leitura a laser.
Bons Estudos!
Ali Mohamad Jaha
Concurso ANSA: consulta aos gabaritos preliminares já está disponível; veja como conferir Atenção, candidatos! O…
Prazo para solicitar a isenção da taxa no Concurso Sefaz CE é curto; não perca…
Com divulgação do gabarito do concurso Câmara dos Deputados, candidatos do cargo de Policial Legislativo…
Edital oferece 500 vagas no novo concurso GCM SP, com salário inicial de R$ 4,1…
Com divulgação do gabarito do concurso GCM SP, candidatos podem solicitar recursos em dois dias!…
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) autorizou um novo edital de concurso SEMED Campo Grande e…