Imagem do gabarito extraoficial do bloco 6 do CNU 2025 Estratégia Concursos
Gabarito extraoficial CNU bloco 6: Desenvolvimento Socioeconômico
Aconteceram neste domingo (5) as provas da 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado, popularmente apelidado de “ENEM dos Concursos”.
Os candidatos realizaram 90 questões de múltipla escolha durante o turno da tarde (13h às 18h), sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos.
Conforme o cronograma do CNU, os gabaritos preliminares serão divulgados somente na segunda-feira (06), no site da banca FGV. Sabemos que a ansiedade é grande, principalmente em um concurso público desse porte.
Por isso, o nosso time de professores realizou a correção de prova ao vivo, trazendo para você o gabarito extraoficial do conteúdo!
Para saber todos os detalhes das correções de provas dos demais blocos, acesse nosso artigo completo de gabarito do CNU!
| Questão | 02601 | 02602 | 02603 | 02604 |
|---|---|---|---|---|
| 01 | D | B | B | A |
| 02 | B | C | D | B |
| 03 | A | D | B | C |
| 04 | C | B | A | D |
| 05 | B | A | C | B |
| 06 | E | C | D | C |
| 07 | C | C | E | D |
| 08 | D | E | C | C |
| 09 | C | B | C | C |
| 10 | C | C | C | E |
| 11 | C | C | A | E |
| 12 | C | C | E | C |
| 13 | C | E | C | A |
| 14 | A | C | C | C |
| 15 | E | A | C | C |
| 16 | E | D | C | E |
| 17 | D | C | E | E |
| 18 | E | E | D | E |
| 19 | E | E | E | C |
| 20 | C | D | E | E |
| 21 | B | A | B | C |
| 22 | A | C | C | B |
| 23 | C | B | C | B |
| 24 | C | B | B | A |
| 25 | B | B | A | C |
| 26 | C | A | C | A |
| 27 | A | B | A | C |
| 28 | A | A | B | C |
| 29 | B | C | C | A |
| 30 | C | C | A | B |
| Questão | 02601 | 02602 | 02603 | 02604 |
|---|---|---|---|---|
| 31 | A | E | C | C |
| 32 | E | C | A | C |
| 33 | C | D | E | A |
| 34 | E | E | E | C |
| 35 | C | E | E | A |
| 36 | E | E | E | D |
| 37 | A | A | C | E |
| 38 | C | E | A* | E |
| 39 | E | C | D | D |
| 40 | C | A | E | E |
| 41 | D | D | D | E |
| 42 | D | C | C | E |
| 43 | A | E | E | B |
| 44 | B | A | D | E |
| 45 | D | B | D | D |
| 46 | C | D | A | B |
| 47 | E | D | E | A |
| 48 | D | D | B | A |
| 49 | D | C | E | E |
| 50 | E | C | D | D |
| 51 | E | D | D | E |
| 52 | D | E | B* | D |
| 53 | A | A | A | D |
| 54 | B | A | A | C |
| 55 | B | C | D | E |
| 56 | C | D | C | E |
| 57 | C | B | D | C |
| 58 | B | C | E | C |
| 59 | E | C | B | D |
| 60 | D | B | C | B |
| 61 | E | D | C | B |
| 62 | D | D | D | C |
| 63 | C | B | E | B |
| 64 | B | C | C | C |
| 65 | D | E | B* | D |
| 66 | C | E | B | D |
| 67 | C | A | E | A |
| 68 | C | A | C* | D |
| 69 | D | C | A | A |
| 70 | B | C | E | C |
| 71 | A | E | D | C |
| 72 | D | C | D | A |
| 73 | A | D | C | B |
| 74 | C | B | B | C |
| 75 | C | C | A | E |
| 76 | A | A | A | E |
| 77 | D | D | C | C |
| 78 | E | E | C | D |
| 79 | D | D | B | D |
| 80 | D | A | D | B |
| 81 | D | C | D | D |
| 82 | C | D | D | D |
| 83 | D | A | D | B |
| 84 | B | B | A | C |
| 85 | C | D | B | A |
| 86 | B | D | E | A |
| 87 | B | C | C | D |
| 88 | A | B | C | B |
| 89 | A | B | A | D |
| 90 | D | D | D | C |
O bloco 6 do CNU congrega cargos voltados à elaboração, implementação, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas e de regulação para a promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável e inclusivo.
Visa-se a constituição de núcleos estratégicos aptos para atuar no planejamento e na execução de políticas em níveis nacional e regional, considerando diferentes dimensões.
Espera-se atrair pessoas candidatas com um perfil profissional que apresente conhecimento, capacidade crítico-analítica e visão estratégica sobre as possibilidades e complexidade do desenvolvimento socioeconômico brasileiro e da inserção do país no sistema global.
A familiaridade com o manejo de informações quantitativas e qualitativas sobre desenvolvimento, a análise e realização de estudos de impacto, a realização de projeções econômicas e modelagem estatística e a construção de mecanismos de fomento público são desejáveis.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além do Gabarito Extraoficial do Bloco 6, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
O gabarito preliminar oficial sai na segunda-feira, 06/10/2025, no site da FGV, banca organizadora do concurso.
Ele é uma referência imediata para que você saiba como se saiu na prova, já que é elaborado por professores especialistas durante a correção ao vivo.
Sim, ele é feito por docentes experientes e é uma ótima base para estimar sua nota. No entanto, a versão válida para recursos é sempre a divulgada pela FGV.
Leia também:
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…
Novo concurso Guarda Municipal de Satuba oferece vagas de nível médio! Foram divulgados os gabaritos…