Nesta segunda-feira, 09 de janeiro, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) comentou sobre o retrocesso na reestruturação da PRF.
Após o presidente Jair Bolsonaro admitir a possibilidade de não conceder reajuste salarial em 2022 para os policiais, o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, afirmou que, sem a reestruturação, a PRF pode virar um “caos”
O Orçamento da União de 2022 já foi aprovado no Congresso Nacional com a previsão de 1,7 bilhão para reestruturação na segurança pública, abrangendo a PRF, PF e o DEPEN.
O pedido de reestruturação do órgão foi entregue pelo Ministro da Justiça ao chefe do Executivo Federal no final de 2021. De acordo com Dovercino, a reestruturação é mais ampla do que o reajuste.
“Reajuste a gente busca também, porque temos a pior tabela salarial de gestão dentro do Executivo. Mas queremos outras alterações, nomenclatura, aumentar níveis para o fim de carreira, atribuições legais, que tenhamos tranquilidade para exercer as funções. Nosso projeto é grande, não é só reajuste”, afirmou o presidente da FenaPRF.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PRF.
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…
Novo edital do concurso Saquarema Saúde contará com 217 vagas de nível médio! Vem aí…
Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…
Cadernos de Questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre as disciplinas do edital do…
Os melhores concursos públicos abertos e previstos na área Contábil A especialidade de contabilidade é…
A Prefeitura de Turilândia, cidade no Maranhão, está com inscrições reabertas para o seu novo…