Faltam exatamente 10 dias para o momento mais importante do ano para muitos concurseiros. Afinal, no dia 5 de outubro será aplicada a prova objetiva do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025).
Dessa forma, você precisa ficar a par de tudo necessário para realmente se sentir mais seguro no dia da prova, como horários de abertura e fechamento dos portões, informações do cartão de confirmação e muitos mais.
É justamente aqui que você encontra tudo isso. SAIBA todas as informações sobre as provas objetivas do ENEM dos concursos de 2025! Faltam 10 dias para o CNU 2025: o que você precisa saber?
A prova objetiva, conforme mencionado, será realizada em 5 de outubro (domingo), das 13h às 18h para cargos de nível superior e das 13h às 16h30 para os cargos de nível intermediário, ambos no horário oficial de Brasília/DF.
Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30, meia hora antes do início das provas.
Não é obrigatório, mas a banca FGV e o MGI recomendam levar o cartão impresso para facilitar a localização do local de prova e confirmar sua inscrição no concurso.
Além do cartão de confirmação, também será necessário levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente.
Apesar de simples, muitos candidatos podem ficar confusos no momento de saber onde estão localizados os cartões de confirmação e como imprimi-los.
Indo direto ao ponto: o cartão de confirmação pode ser encontrado através do link em que disponibiliza os locais de provas do ENEM dos concursos.
Acima você encontra o próprio cartão de confirmação através do preenchimento de seu CPF. Por lá mesmo é possível imprimir o documento, que, apesar de não obrigatório, é recomendado para o dia da prova.
Diretamente no site da banca organizadora, FGV, o candidato poderá consultar seu local de prova, utilizando suas informações pessoais do GOV.BR para logar.
Vale ressaltar que o cartão de confirmação informa não apenas o número de inscrição, a data e o horário da prova, mas também indica se o candidato terá acesso a atendimento especializado ou ao uso do nome social, quando solicitado.
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha com 5 alternativas e apenas uma correta.
Para nível superior, serão 5 horas (13h às 18h) para responder 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos.
Para nível médio, serão 3 horas e 30 minutos (13h às 16h) para responder 68 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos.
A Nota Final das Provas Objetivas será obtida por meio da soma da pontuação das questões de Conhecimentos Gerais e da pontuação ponderada das questões de Conhecimentos Específicos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:
Os pesos atribuídos a cada eixo temático variam de 1 a 5, totalizando, em conjunto, o valor de 10 pontos.
A distribuição dos pesos por eixo temático varia conforme órgão, cargo e especialidade escolhidos. A nota da Prova Objetiva poderá atingir o máximo de 150 pontos, assim distribuídos:
Para os cargos de Nível Intermediário, as questões de Conhecimentos Específicos estarão distribuídas entre 5 eixos temáticos.
A nota da Prova Objetiva corresponderá à quantidade total de acertos da pessoa candidata, podendo atingir o máximo de 68 pontos.
É o documento com informações da prova: número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
Não é obrigatório, mas o MGI e a FGV recomendam levar a versão impressa para facilitar a localização do local.
No site oficial da FGV, usando CPF e senha cadastrados na inscrição.
Sim. É obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto.
Entre em contato imediatamente com a FGV pelos canais de atendimento do edital.
Pode, mas a recomendação é levar a versão impressa para evitar imprevistos.
Sim, informa sala, endereço completo e horário de abertura dos portões.
Hoje, 22 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília).
Nome completo, número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
A prova objetiva do CNU será de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. Para os cargos de nível superior, o exame terá duração de 5 horas, acontecendo das 13h às 18h, e contará com um total de 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível médio, a prova terá duração de 3 horas e 30 minutos, das 13h às 16h30, e será composta por 68 questões, divididas em 20 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos.
A nota da prova objetiva varia conforme o nível do cargo escolhido. Para nível superior, o candidato poderá alcançar até 150 pontos no total, sendo 30 pontos correspondentes às questões de conhecimentos gerais e até 120 pontos referentes às questões de conhecimentos específicos, que possuem pesos diferenciados conforme o eixo temático. Já para nível médio, a nota final será a soma dos acertos em todas as questões, podendo chegar ao máximo de 68 pontos.
Para mais informações sobre o CNU 2025, além de que faltam 10 dias para o CNU 2025: o que você precisa saber? Acesse o link abaixo!
Saiba mais: CNU 2025
Concurso Sefaz CE esquenta após definição da banca; nome da empresa ainda não foi divulgado…
Câmara de Aracati oferece vagas nos níveis médio e superior em seu novo concurso público.…
As inscrições do concurso público da Prefeitura de Jaboticatubas, cidade mineira, estão encerradas. Agora, os…
Uma das apostas para esse ano, em termos de concursos no estado de Minas Gerais,…
Concurso Theatro Municipal RJ vai ofertar 110 vagas em 2026 Palco de grandes espetáculos e…
Mais uma etapa do concurso público da Secretaria da Fazenda do Piauí – Sefaz PI foi concluída!…