Faltam exatamente 10 dias para o momento mais importante do ano para muitos concurseiros. Afinal, no dia 5 de outubro será aplicada a prova objetiva do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025).
Dessa forma, você precisa ficar a par de tudo necessário para realmente se sentir mais seguro no dia da prova, como horários de abertura e fechamento dos portões, informações do cartão de confirmação e muitos mais.
É justamente aqui que você encontra tudo isso. SAIBA todas as informações sobre as provas objetivas do ENEM dos concursos de 2025! Faltam 10 dias para o CNU 2025: o que você precisa saber?
A prova objetiva, conforme mencionado, será realizada em 5 de outubro (domingo), das 13h às 18h para cargos de nível superior e das 13h às 16h30 para os cargos de nível intermediário, ambos no horário oficial de Brasília/DF.
Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30, meia hora antes do início das provas.
Não é obrigatório, mas a banca FGV e o MGI recomendam levar o cartão impresso para facilitar a localização do local de prova e confirmar sua inscrição no concurso.
Além do cartão de confirmação, também será necessário levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente.
Apesar de simples, muitos candidatos podem ficar confusos no momento de saber onde estão localizados os cartões de confirmação e como imprimi-los.
Indo direto ao ponto: o cartão de confirmação pode ser encontrado através do link em que disponibiliza os locais de provas do ENEM dos concursos.
Acima você encontra o próprio cartão de confirmação através do preenchimento de seu CPF. Por lá mesmo é possível imprimir o documento, que, apesar de não obrigatório, é recomendado para o dia da prova.
Diretamente no site da banca organizadora, FGV, o candidato poderá consultar seu local de prova, utilizando suas informações pessoais do GOV.BR para logar.
Vale ressaltar que o cartão de confirmação informa não apenas o número de inscrição, a data e o horário da prova, mas também indica se o candidato terá acesso a atendimento especializado ou ao uso do nome social, quando solicitado.
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha com 5 alternativas e apenas uma correta.
Para nível superior, serão 5 horas (13h às 18h) para responder 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos.
Para nível médio, serão 3 horas e 30 minutos (13h às 16h) para responder 68 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos.
A Nota Final das Provas Objetivas será obtida por meio da soma da pontuação das questões de Conhecimentos Gerais e da pontuação ponderada das questões de Conhecimentos Específicos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:
Os pesos atribuídos a cada eixo temático variam de 1 a 5, totalizando, em conjunto, o valor de 10 pontos.
A distribuição dos pesos por eixo temático varia conforme órgão, cargo e especialidade escolhidos. A nota da Prova Objetiva poderá atingir o máximo de 150 pontos, assim distribuídos:
Para os cargos de Nível Intermediário, as questões de Conhecimentos Específicos estarão distribuídas entre 5 eixos temáticos.
A nota da Prova Objetiva corresponderá à quantidade total de acertos da pessoa candidata, podendo atingir o máximo de 68 pontos.
É o documento com informações da prova: número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
Não é obrigatório, mas o MGI e a FGV recomendam levar a versão impressa para facilitar a localização do local.
No site oficial da FGV, usando CPF e senha cadastrados na inscrição.
Sim. É obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto.
Entre em contato imediatamente com a FGV pelos canais de atendimento do edital.
Pode, mas a recomendação é levar a versão impressa para evitar imprevistos.
Sim, informa sala, endereço completo e horário de abertura dos portões.
Hoje, 22 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília).
Nome completo, número de inscrição, data, horário, endereço, sala e, se solicitado, atendimento especializado ou uso do nome social.
A prova objetiva do CNU será de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. Para os cargos de nível superior, o exame terá duração de 5 horas, acontecendo das 13h às 18h, e contará com um total de 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível médio, a prova terá duração de 3 horas e 30 minutos, das 13h às 16h30, e será composta por 68 questões, divididas em 20 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos.
A nota da prova objetiva varia conforme o nível do cargo escolhido. Para nível superior, o candidato poderá alcançar até 150 pontos no total, sendo 30 pontos correspondentes às questões de conhecimentos gerais e até 120 pontos referentes às questões de conhecimentos específicos, que possuem pesos diferenciados conforme o eixo temático. Já para nível médio, a nota final será a soma dos acertos em todas as questões, podendo chegar ao máximo de 68 pontos.
Para mais informações sobre o CNU 2025, além de que faltam 10 dias para o CNU 2025: o que você precisa saber? Acesse o link abaixo!
Saiba mais: CNU 2025
Cadernos de questões para o concurso da Câmara de Ibaté de SP: resolva questões sobre o…
Foi publicado o edital do concurso Bombeiros PB para o provimento de 15 vagas, sendo…
Novo edital da Polícia Militar da Paraíba exige nível médio dos inscritos! Foi publicado o…
A Prefeitura de Ivoti, no Rio Grande do Sul, oferta 2 vagas imediatas mais formação…
O Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (CREF AL) oferta 2 vagas, sendo…
A Prefeitura de Planaltina de Goiás está com edital na praça com oportunidades para a área…