Categorias: CFC

Saiu o Edital: Exame Suficiência CFC 2017.2 – BAIXE AQUI!

Exame Suficiência CFC 2017: Saiu o edital!

Exame Suficiência CFC 2017: Saiu o edital!Olá, pessoal! Aqui quem fala é Gabriel Rabelo, Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Professor de Contabilidade e Coordenador do Exame de Suficiência do CFC, aqui no Estratégia Concursos!

Saiu o edital do Exame Suficiência CFC 2017.2!

Se você quer ser aprovado com tranquilidade, então deve começar a estudar o mais breve possível.

PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS PARA O EXAME SUFICIÊNCIA CFC 2017.2

Antes mesmo de começar o artigo, que sugiro seja lido até o final, gostaria de convidar a todos a participarem na nossa LISTA EXCLUSIVA de E-MAILs para o Exame de Suficiência do CFC. Inscrevendo-se, enviaremos para você materiais GRATUITOS, provas, questões comentadas, vídeos, e tantas outras dicas RELEVANTES para a sua preparação:

LISTA EXCLUSIVA PARA RECEBER MATERIAIS DO EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC

Além disso, temos um GRUPO DE ESTUDOS no Facebook para o Exame de Suficiência CFC 2017:

GRUPO DE ESTUDOS FACEBOOK – EXAME SUFICIÊNCIA CFC

Bom, vamos lá!

O registro no conselho é requisito para que se exerça a profissão regularmente, bem como para prestar concursos públicos na área.

Aqui no Estratégia, já lançamos cursos específicos para o Exame Suficiência CFC 2017. Você pode conferir aqui:

Cursos Exame CFC 2017 

Hoje, dia 23 de maio de 2017, faremos um aulão para ANÁLISE DO EDITAL EXAME SUFICIÊNCIA CFC 2017.2. Você pode assistir no link a seguir:

ANÁLISE EDITAL EXAME SUFICIÊNCIA CFC 2017.2:

Banca: Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC

Inscrições: No site da FBC (www.fbc.org.br) ou no site do CFC (www.cfc.org.br). No período entre 20.6.17 A 20.7.17.

Taxa de Inscrição: R$ 110,00.

Data da prova: 1 de outubro de 2017.

Matérias: São 50 questões envolvendo as mesmas disciplinas dos Exames CFC passados:

a) Contabilidade Geral;

b) Contabilidade de Custos;

c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público;

d) Contabilidade Gerencial;

e) Controladoria;

f) Noções de Direito e Legislação Aplicada;

g) Matemática Financeira e Estatística;

h) Teoria da Contabilidade;

i) Legislação e Ética Profissional;

j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;

k) Auditoria Contábil;

l) Perícia Contábil;

m) Língua Portuguesa Aplicada.

Mínimos: Para ser aprovado o candidato deve acertar no mínimo 25 questões (50%).

Novidades: Atenção para as modificações em relação ao edital anterior. Os princípios de Contabilidade, estatuídos pela Resolução 750/93 não serão mais cobrados. Ao passo que incluíram a Estrutura Conceitual para o Setor Público!

Confira aqui o edital no site da FBC!

Cronograma completo Exame CFC 2017.2

Dicas para Aprovação do Exame Suficiência CFC 2017.2

1 – Dedique-se para valer. Este é apenas o primeiro passo profissional na vida de vocês. Então, é necessário abrir mão um pouquinho daquele seriado, do cineminha com o namorado(a), ou até mesmo a pelada com os amigos. Não vai matar!

2 – Organize-se! Não basta estudar. Nós temos de estudar da maneira correta. Por exemplo, quando eu tinha a idade de muitos de vocês, aos 21 anos, fui aprovado em primeiro lugar para o concurso de Auditor Fiscal, que continha nada mais nada menos do que 20 matérias. Você não precisa saber tudo de todas elas, e eu não sabia, mas tem de saber exatamente aquilo que cai! E como eu disse, é possível que façamos uma previsão daquilo que a FBC mais está exigindo.

3 – Não deixe para estudar na semana da prova somente. Esse é um grande pecado. Vejo muitas pessoas fazendo isso para o Exame de Suficiência do CFC e para o Exame da OAB. Se fizer isso, está jogando com a sorte, o que, para um profissional que pretende se destacar no mercado, não é recomendável. Comece três, quatro meses antes e faça uma prova tranquila no Exame CFC 2017.

4 – Não use livros universitários na sua preparação. Por quê? Pois eles, apesar de excelentes, têm um foco diferente daquilo que é cobrado em concursos.

Cursos no Estratégia Concursos!

Aqui no Estratégia Concursos lançamos cursos de todas as disciplinas. Os cursos podem ser adquiridos de maneira isolada (matéria a matéria) ou no Pacote, em que você terá acesso a TODAS as questões que já foram cobradas nos Exames anteriores. Os cursos são em PDF + Vídeos + Fórum de Dúvidas.

Além disso, todos já devem saber, nós estamos ministrando CURSOS EXTENSIVOS, GRATUITOS E COMPLETOS para o Exame Suficiência CFC 2017.2. A reprise só fica disponível para os alunos dos Pacotes! Os alunos matriculados, além do acesso aos vídeos, tem acesso a um material escrito preparado pela melhor equipe de professores do Brasil, bem como ao fórum de dúvidas exclusivo.

Cursos para o Exame de Suficiência CFC 2017.2

Confira abaixo a primeira aula GRATUITO do Curso Extensivo! 


 

Gilmar Possati

Posts recentes

O Imposto Seletivo como Instrumento de Saúde Pública e Proteção Ambiental

Olá, futuro servidor! Um dos temas mais comentados e inovadores da Reforma Tributária (EC 132/2023…

14 horas atrás

Início do processo administrativo tributário para SEFAZ/GO

Olá, nobre coruja!! Neste presente artigo do Estratégia Concursos vamos analisar um assunto muito importante para a prova de Auditor Fiscal de Goiás: início do processo administrativo tributário para…

15 horas atrás

Concurso Praia Grande Saúde: inscreva-se! Até R$ 25 mil

Foi publicado o novo edital de Concurso Praia Grande Saúde, no estado de São Paulo,…

16 horas atrás

Ranking classificatório Policial Câmara dos Deputados e GCM SP

Participe do ranking classificatório para os concursos da Câmara dos Deputados Policial e GCM SP!…

16 horas atrás

Concurso Praia Grande SP: edital publicado!

Foi publicado o edital de Concurso Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Praia Grande, no…

17 horas atrás

Concurso Prefeitura de Leme SP: provas no dia 17 de maio!

Com inscrições encerradas, o Concurso da Prefeitura de Leme, em São Paulo, se encaminha para…

17 horas atrás