CFC

Exame CFC 2025.2: confira AQUI os locais de provas!

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou os locais de provas do Exame de Suficiência CFC (2/2025). Vale lembrar que as avaliações serão aplicadas no próximo domingo, 14 de setembro.

Os candidatos que irão realizar as provas também devem ficar atentos ao horário pré-estabelecido em edital: das 10h00 às 14h00, segundo o horário oficial de Brasília/DF.

Após realizar a consulta, é de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado.

Exame CFC 2025.2: disponíveis os locais de provas!

A prova, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, abrangendo os seguintes assuntos:

  • a) Língua Portuguesa Aplicada
  • b) Matemática Financeira e Estatística
  • c) Noções de Direito e Legislação Aplicada
  • d) Legislação e Ética Profissional
  • e) Teoria da Contabilidade
  • f) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade
  • g) Contabilidade Geral
  • h) Contabilidade de Custos
  • i) Contabilidade Gerencial
  • j) Contabilidade Aplicada ao Setor Público
  • k) Controladoria
  • l) Auditoria Contábil
  • m) Perícia Contábil

O que é o Exame CFC?

O CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil.

Seu objetivo é comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.

O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.

Em 2010, a Lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. A aplicação do exame CFC ocorre duas vezes por ano, uma a cada semestre.

Para saber mais detalhes do Exame CFC 2025.2, além das informações acerca da consulta aos locais de provas, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:

SAIBA TUDO SOBRE O EXAME CFC 2025.2


Cursos para o Exame CFC:

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Fábio Scaldelai

Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão, formado em Jornalismo, Rádio e TV pela Faculdade Integrada Rio Branco, com especializações em Gestão Empresarial e Marketing pelo Módulo. Atuou como produtor no SBT, TV Bandeirantes e Rádio Band FM, além de acumular três anos de experiência no setor de concursos públicos pela LFG (Luiz Flávio Gomes). No Estratégia Concursos, atua na apuração de notícias da área fiscal, além de coberturas sobre concursos das áreas de controle (TCU, TCE, etc), concurso AFT, área de gestão e administrativa, bem como dos órgãos participantes do CNU. Também possui experiência em link building e análise de mídia, adquirida durante sua atuação na agência SEO Marketing.

Posts recentes

Câmara dos Deputados: aprovado aumento nos salários

Futuros aprovados do concurso da Câmara dos Deputados poderão ter aumento nos salários! O Plenário…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura Rosário MA: consulte o gabarito!

Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…

4 horas atrás

Concurso Câmara de Petrolina PE: novo edital previsto!

Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…

5 horas atrás

Concurso Prefeitura de Terra Roxa: até R$ 23 mil!

Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…

5 horas atrás

Notícias sobre edital: as principais informações de concursos

Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…

5 horas atrás

Concurso GCM Santa Luzia do Norte AL: veja os gabaritos!

Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…

5 horas atrás