É OFICIAL! A Fundação Getúlio Vargas é a banca definida para o Exame de Suficiência (CFC 2024.1). A informação foi confirmada por dispensa de licitação. Veja abaixo:
Como se não fosse o suficiente, a equipe do jornalismo do Estratégia, ainda, conseguiu acesso à proposta realizada pela FGV ao CFC. Veja a proposta na íntegra.
Ademais, vale lembrar que o Exame CFC é obrigatório para bacharéis em Ciências Contábeis que desejam obter o registro profissional para exercer suas atividades como contador.
O CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil.
Seu objetivo é comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.
O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.
Em 2010, a Lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. Lembrando que a aplicação do exame CFC ocorre duas vezes por ano, uma a cada semestre.
Se você ficou interessado nas informações acerca da banca do Exame CFC 2024.1 e quer saber detalhes da nova seleção, acesse agora mesmo artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Exame CFC
Olá! Tudo bem? Hoje vamos falar como estudar para o Concurso de Agente Administrativo de…
Os candidatos ao Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado) estão convocados para realização…
Neste artigo você encontrará um resumo acerca de alguns conceitos importantes do Decreto nº 9.603/2018,…
Neste artigo intitulado "Concurso TCE-SP: Salário", faremos uma explanação da real remuneração dos Auditores de…
Um novo concurso INSS para o cargo de Analista do Seguro Social (nível superior) é…
O edital do concurso da Universidade Estadual do Paraná Unespar) oferta 64 vagas imediatas, além…