Categorias: Concursos Públicos

Espanhol – Tradução Livre 30/2016 (texto e questões – todos os cursos)

Olá a todos,

Chegamos na tradução livre 30/2016, como prometido. Esperamos que tenham aproveitado e treinado bastante nestes dias. Vamos fazer uma pausa para preparar novos textos. Quem gostou e quem quiser novos textos deixe seu comentário logo abaixo.

Para imprimir o texto de hoje, clique aqui.

Para ver mais textos de Espanhol aqui no Estratégia Concursos, clique aqui.

Para ver os cursos de Espanhol do Estratégia Concursos, clique aqui.

Aproveitamos para informar que estamos disponibilizando mais de 580 textos para treinamento de leitura e tradução de Espanhol na minha página: www.adinoel.com

Bom dia de estudos para todos.

Prof. Adinoél Sebastião e Professora Elenice Marasca Barrionuevo

Adinoél Sebastião

Meu nome é ADINOÉL SEBASTIÃO. Sou formado em Ciências Contábeis pela Fundação Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana-PR (FECEA). Sou Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT). Estou lotado em Brasília-DF na Secretaria de Inspeção do Trabalho em Brasília-DF. Fui aprovado no concurso de AFT-2013. Esse concurso, segundo o CESPE, teve 48.035. Fui Analista Tributário da Receita Federal (ATRFB) por mais de 22 anos (1991 a 2013). Sou autor do site "www.adinoel.com" e sou colaborador com traduções livres de Inglês e de Espanhol em alguns sites de concursos. Já atuei como professor e tutor online da ESAF (aulas de informática, palestras, funcionamento do CAC, etc). Elaborei/elaboro aulas de Espanhol, Inglês e Português para concursos. Possuo vários cursos de formação pessoal, entre eles destaco: curso de Espanhol no Instituto Cervantes da Espanha; curso de Inglês nas escolas FISK; curso online "Mejores Prácticas en la Administración Tributaria, Ed. 9", do Instituto de Estudios Fiscales e da Fundación CEDDET da Espanha.

Posts recentes

Concurso Casa Rui Barbosa (FCRB): veja os resultados!

Concurso FCRB oferta vagas para Analista, Tecnologista e Pesquisador! Foram divulgados os resultados preliminares do…

23 minutos atrás

Concurso Polícia Penal ES: edital em agosto; 600 vagas!

Cronograma do próximo concurso Polícia Penal ES prevê edital em agosto e provas em setembro;…

1 hora atrás

Salários do CNU 2025: ranking dos maiores e menores

Saiba como ficou o ranking dos maiores e menores salários do CNU 2025! O Concurso…

2 horas atrás

Cadernos de questões inéditas do concurso PM PR – Cadete

Cadernos de Questões para o concurso PM PR: resolva questões sobre o conteúdo do edital de…

2 horas atrás

Cadernos de Reta Final do concurso Câmara Rio de Janeiro

Cadernos de Reta Final de questões anteriores para o concurso Câmara do Rio de Janeiro:…

2 horas atrás

Cadernos de Reta Final do concurso Câmara Serra do Salitre

Cadernos de Reta Final de questões anteriores para o concurso Câmara Serra do Salitre: resolva…

2 horas atrás