O que te impede de correr atrás de um sonho? Kátia Souza, de 44 anos, é um exemplo de que não existe obstáculos que não possam ser vencidos quando realmente se deseja alguma coisa.
Para conseguir sua aprovação no concursa da SEFAZ/RS para o cargo de Auditor, a porto alegrense precisou vencer vários desafios durante sua preparação, entre eles o fato de ter ficado quase 20 anos sem estudar. Além disso, durante quase três anos de estudos, Kátia demorou cerca de um terço desse tempo para entender que para conseguir sua aprovação, precisaria também mudar de vida. Não foi fácil entregar para o marido a responsabilidade da casa e os dois filhos. Foram anos difíceis, não só para Kátia, mas também para os filhos que chegaram ao ponto de “desejar uma outra mãe porque a deles só estudava”.
Mas com o apoio do marido, com a compreensão dos filhos e com muita dedicação e força de vontade, Kátia conquistou seu sonho. E além do belo exemplo de vida, ela nos deixa uma verdadeira lição de que nunca é tarde para recomeçar (não que Kátia seja velha, mas muitos, nessa situação, poderiam usar a idade e a vida “estabilizada” para continuar em uma zona de conforto e não teriam a mesma coragem de promover uma mudança de vida).
Confira a entrevista em vídeo com Kátia Souza, mais uma da série que iremos postar diariamente até o final deste mês, em comemoração ao aniversário de 3 anos do Estratégia Concursos.
Outras entrevistas em:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
O concurso público ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) oferece 101 vagas imediatas para…
O concurso público IGP RS (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) oferece 234…
O concurso PMMG Saúde (Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) oferece 60 vagas para…
O concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) oferece 1.178 vagas imediatas de…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos públicos da área da Saúde? Neste resumo,…
Concurso IPECE ofertará 36 vagas; edital iminente! Após 18 anos, o Instituto de Pesquisa e…