Concursos Públicos

Edital TRT 11 (AM e RR) foi publicado. Veja nossa análise completa!

Edital TRT 11 (AM e RR) – publicado o edital do concurso 2017

Foi publicado em 11/novembro o aguardado edital do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (edital TRT 11 AM / RR). As provas ocorrerão daqui a mais de 3 meses, isto é, em 19 de fevereiro de 2017. Portanto há um bom tempo para uma forte preparação de reta final. Como é comum nos concursos de Tribunais, para a maioria dos cargos são poucas vagas, ou apenas cadastro de reserva:

Mas fique tranquilo. Como disse acima, esta é a REGRA para os tribunais. No último certame do TRT AM/RR não foi diferente. Veja quantas pessoas foram nomeadas no Amazonas:

  • Analista Judiciário – Área Administrativa – 21
  • Analista Judiciário – Área Judiciária – 116
  • Analista Judiciário – Tecnologia da Informação – 5
  • Analista Judiciário – Execução de Mandados – 24
  • Técnico Judiciário – Área Administrativa – 292
  • Técnico Judiciário – Enfermagem – 2
  • Técnico Judiciário – Tecnologia da Informação – 25

Note que as nomeações são MUITO acima das vagas previstas no edital. Para comparação: havia apenas 35 vagas para TJAA e foram nomeados 292! Neste edital temos 26 vagas para Técnico (ampla concorrência), o que sugere um volume maior de nomeações. No último edital havia apenas 1 vaga para Técnico de TI e foram nomeados 25. Neste edital existem já 4 vagas para Técnico de TI, ou seja: expectativa de muitas nomeações nos próximos anos!

Veja no quadro abaixo as disciplinas exigidas pelo edital TRT 11ª Região:

 

 

Por fim, ressalto que, assim como no último TRT-11, não haverá provas discursivas, nem mesmo para Analista.

 Veja no vídeo abaixo a análise completa que os especialistas do Estratégia Concursos realizaram no dia de publicação do edital:

Vale lembrar que o Estratégia Concursos já lançou cursos completos para este certame. Os cursos são compostos por videoaulas, aulas escritas (PDF) e fórum de dúvidas. Eles foram lançados “pré-edital”, mas estão sendo completamente atualizados pelos professores para se adequarem perfeitamente ao novo edital. Quem já adquiriu o pacote receberá as atualizações gratuitamente, como sempre fazemos por aqui. Conheça os cursos e baixe gratuitamente as aulas demonstrativas para já começar a estudar:

CURSOS PARA CONCURSO TRT 11 (AM e RR)

Uma excelente preparação para você! Deixo abaixo a análise que havíamos feito sobre o último concurso, ok?

 

Edital TRT 11 (AM e RR): confira nosso RAIO-X do último certame

Olá pessoal, tudo bem?

Como muitos de vocês sabem, no início de junho foi autorizada oficialmente a realização do concurso Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região (concurso TRT 11), que tem jurisdição nos estados do Amazonas e de Roraima (veja AQUI a notícia).

Vejam que, na autorização para realização do concurso, já consta a designação da comissão de servidores responsável pela organização do concurso.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada em 06 de outubro, para organizar o próximo concurso TRT 11 para os cargos de Juiz Substituto do Trabalho, Analista e Técnico Judiciário. Veja a Portaria de Dispensa de Licitação  que contratou a FCC:

Ao que tudo indica, o concurso TRT 11 se destinará a preencher vagas de nível médio (Técnico) e de nível superior (Analista), sendo que a remuneração inicial dos futuros servidores será de R$ 6.224 e R$ 9.662, respectivamente.

Último concurso TRT 11

O último edital TRT 11 foi teve o certame organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 2011/2012. Ao todo, foram ofertadas 69 vagas, sendo 39 para Técnico Judiciário (áreas administrativa, tecnologia da informação e enfermagem) e 30 para Analista Judiciário (áreas judiciária, administrativa, oficial de justiça avaliador, tecnologia da informação, arquitetura, engenharia civil e arquivologia), além de cadastro de reserva. Veja o último edital AQUI.

Notem que o edital foi publicado em 28/10/2011 e as provas foram realizadas em 08/01/2012 (portanto, pouco mais de 2 meses do edital).

Acesse o nosso Guia Completo Concursos Tribunais.

Guia Completo Concursos Tribunais

A validade inicial do último concurso foi de dois anos, tendo sido prorrogada por mais dois, de forma que a validade do último concurso se encerrou em 29/2/2016.

Quantidade de convocados TRT 11

Extraindo as informações do Portal do TRT AM, montamos a seguinte tabela:

Vemos, assim, que a quantidade de nomeações foi muito superior às vagas iniciais do último edital TRT 11, como é costumeiro em concursos para Tribunais. Ao todo, foram nomeados 531 candidatos da lista de ampla concorrência.

Para TJAA, por exemplo, a quantidade de candidatos nomeados foi oito vezes superior às vagas do edital. Já para AJAJ, as nomeações foram de cinco vezes a quantidade de vagas do edital, ao longo dos quatro anos de validade do concurso.

Você já conhece o Informativo Estratégico? Veja essa novidade que preparamos para vocês: informativos do STF e STJ comentados pela equipe de professores do Estratégia.

Informativo STJ

Informativo STF

Últimas provas – edital TRT 11

As provas foram realizadas no dia 08/01/2012, nas cidades de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), da seguinte forma:

Dessa forma, um mesmo candidato pôde fazer ambas as provas, técnico e analista, para quem assim desejou.

À época, as provas objetivas tiveram o seguinte perfil:

Analista Judiciário

Para Analista Judiciário (AJAJ), Oficial de Justiça Avaliador Federal (OJAF) e Analista Administrativo (AJAA) foram cobradas as seguintes matérias:

Analisando cada uma das questões da prova de AJAJ, por exemplo, percebemos um peso relativamente baixo de Informática e Raciocínio-Lógico:

Técnico Judiciário

Para Técnico Administrativo (TJAA), por sua vez, foram cobradas TODAS as matérias listadas acima, mas foram invertidos os pesos: as que apareceram como conhecimentos específicos na tabela anterior, para Técnico foram colocadas como de conhecimentos básicos (portanto, peso 1). Dessa forma, Português, Raciocínio Lógico e Informática tiveram peso 2 na prova de Técnico:

Em relação ao peso de cada uma dessas matérias face ao total de questões da prova, observamos uma enorme importância de Português e Raciocínio Lógico:

Além disso, no último TRT AM, não houve provas discursivas!

DICAS DE ESTUDOS

Neste período que antecede o edital, é importante não perder a motivação! Este concurso deve ser bastante disputado, de modo que é essencial se preparar com antecedência.

Não costumam ter muitas mudanças de um concurso para outro do mesmo Tribunal. Assim, recomendamos que os estudos tomem por base o último edital, com ciclos de estudo a partir das matérias que foram mais “valiosas” na última prova.

Há inúmeros materiais na internet sobre “como estudar para concursos”. Sem pretender esgotar o assunto, ressalto a importância de você não deixar de planejar seus estudos (por meio de planilhas etc) nem de controlar sua evolução.

Além disso, faça MUITAS questões anteriores de concursos semelhantes e, de preferência, comentadas.

Cursos Estratégia Concursos

Por fim, deixamos aqui os links para os nossos cursos. Dentro da perspectiva apresentada, análise de questões, estilo da banca, lançamos cursos objetivos, atualizados e com total foco no edital do TRT AM.

Cursos online TRT 11

Não deixem de conferir nossas aulas demonstrativas e, se houver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo.

Edital TRT 11 – 2011

No mais, desejo a todos uma excelente preparação e muito sucesso nesta caminhada rumo ao TRT da 11ª Região.

Bons estudos e um forte abraço a todos!

Antonio

www.facebook.com/adaudjr

 

Antonio Daud

Antonio Daud Júnior é bacharel em Engenharia Elétrica e em Direito. Foi Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União/Presidência da República (CGU/PR), aprovado no concurso de 2008. Atualmente é Auditor Federal de Controle Externo (AUFC) do Tribunal de Contas da União (TCU), aprovado também em 2008.

Ver comentários

Posts recentes

Concurso Câmara de Caucaia: edital tem 56 vagas; confira!

Foi publicado o edital do concurso Câmara de Caucaia, município localizado no Ceará. De acordo…

16 minutos atrás

Recurso – Concurso Alergs – Realidade Sócio-Político-Histórica do RS

Olá Pessoal,Cabem recursos nas seguintes questões de Realidade Sócio-Político-Histórica do RS, das provas de Analista…

55 minutos atrás

Concurso Câmara de BH: confira os recursos para Técnico

Quer interpor recursos contra os gabaritos do concurso da Câmara de BH para Técnico Legislativo…

1 hora atrás

Concurso Ribeirão Cascalheira MT: fim das inscrições!

Estão encerradas as inscrições para a prefeitura de Ribeirão Cascalheira, no estado do Mato Grosso.…

1 hora atrás

Concurso Taboãoprev: novo edital publicado para Contador!

Um novo edital do concurso Taboãoprev foi publicado. São ofertadas duas vagas, mais oportunidades em…

2 horas atrás

Concurso SEMED Nova Iguaçu: veja os recursos contra o gabarito

Após a aplicação das provas do concurso SEMED Nova Iguaçu no último domingo (28), foram…

2 horas atrás