Edital PSS SED MS: provas em dezembro; inicial de R$ 7,5 mil!
A Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul (SED MS) divulgou seu edital de Processo Seletivo Simplificado destinado ao provimento de vagas temporárias na carreira de professor!
Os aprovados terão remuneração inicial de R$ 7.512,00. O edital prevê vagas para professores em diversos níveis e especialidades, sendo:
Educação Infantil;
Anos Iniciais do Ensino Fundamental e suas modalidades;
Anos Finais do Ensino Fundamental;
Ensino Médio e suas modalidades; e
Educação Especial.
As provas serão aplicadas em 7 de dezembro. Confira as demais informações no decorrer do artigo!
Elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso para te manter 100% informado. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
PSS SED MS: situação atual
Inscrições: 13 a 25/11
Pedido de isenção: 13 e 14/11
Pagamento da taxa: data expressa no boleto
Data da prova: 07/12
Cargos e especialidades
Educação Infantil: Pedagogia ou Normal Superior.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental e suas modalidades: Licenciatura plena, com habilitação para Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e suas modalidades: Arte, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Língua Inglesa e Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Educação Especial: Licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento.
Requisitos
a) Ter sido aprovado no Processo Seletivo Simplificado – SAD/SED/FDT/2025, nas etapas, componentes curriculares, modalidades e município para os quais o candidato se inscreveu;
b) ser brasileiro nato ou naturalizado;
c) estar quite com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino);
d) estar quite com as obrigações eleitorais;
e) possuir, na data da convocação, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
f) possuir nível de escolaridade compatível com o exigido para as etapas, componentes curriculares e modalidades especificadas no item 2 deste Edital, de acordo com a opção realizada no ato da inscrição no certame;
g) estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
h) possuir plena aptidão física e mental para exercício da função;
i) não exercer cargo ou função pública e não acumular proventos de aposentadoria na administração pública federal, estadual ou municipal e em qualquer dos Poderes, exceto nas hipóteses constitucionalmente permitidas, observado o disposto nos subitens 1.5 e 2.3.2 deste Edital;
j) apresentar os documentos exigidos e atender às demais condições de ingresso estabelecidas na legislação pertinente e em edital.
Etapas e provas
A prova objetiva será realizada nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, na data provável de 07 de dezembro.
Prova Objetiva (caráter eliminatório e classificatório)
Conhecimentos de Legislação Educacional: 5 questões
Conhecimentos Pedagógicos: 10 questões
Conhecimentos Específicos da Etapa/Componente Curricular: 15 questões
Avaliação Curricular (caráter classificatório)
A Avaliação Curricular (Prova de Títulos) possuirá caráter unicamente classificatório, será realizada de acordo com os subitens descritos no quadro abaixo e valerá de 0,00 (zero) até 10,00 (dez) pontos.
Avaliação curricular do PSS SED MS
Quer saber tudo sobre concursos previstos? Confira nossos artigos!
Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui 6 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, desenvolvendo diariamente textos otimizados para SEO. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Jornalista e Analista de Conteúdo Sênior, com foco na apuração de informações junto aos órgãos e fontes oficiais, especialmente em Concursos Bancários e Concursos da Saúde, além de acompanhar concursos policiais e legislativos. Rafaela também é responsável pelo setor noturno do Jornalismo do EC, garantindo a continuidade e fluidez na publicação de notícias e bastidores dos concursos públicos brasileiros.