Concursos RR autorizados contemplam área ambiental e do trabalho
O governador do estado de Roraima, Antônio Denarium, anunciou nesta terça-feira (30) a autorização de 635 vagas para novos concursos em quatro órgãos no estado.
Agora o próximo passo será a definição das respectivas comissões, que deverão elaborar o projeto básico de cada concurso e definir a banca organizadora.
Para este último, as vagas serão destinadas às áreas de administração; analista em contabilidade, analista jurídico, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, sociologia, nutrição e antropologia. Para nível superior, o salário inicial será de R$ 6 mil.
Segundo a secretária da Setrabes, Tânia Soares, o edital da pasta é previsto para o segundo semestre de 2026. Para os demais órgãos, ainda não há mais informações sobre os cargos e previsão de publicação.
A Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem como objetivos promover, elaborar, gerir, coordenar e executar a política do meio ambiente e de recursos hídricos do Estado de Roraima, com a finalidade de garantir o controle, a preservação, a conservação e a recuperação ambiental, visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.
Entre suas diretrizes estão a de garantir a implementação de políticas na área ambiental e de recursos hídricos que possibilitem a conservação e manutenção dos recursos naturais, contribuindo para a qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável.
O Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima, um órgão do governo de Roraima responsável pela gestão de terras, regularização fundiária e políticas de colonização no estado, buscando modernizar seus serviços com plataformas digitais como o Iteraima Cidadão para facilitar o acesso aos serviços aos cidadãos.
O IATER RR é o órgão do governo estadual responsável por oferecer orientação técnica, apoio e capacitação a produtores rurais, especialmente da agricultura familiar, com foco no desenvolvimento sustentável do campo.
Entre suas atribuições estão o apoio à produção agrícola e pecuária, a orientação sobre manejo sustentável, o incentivo à diversificação de culturas, a melhoria da produtividade e da renda no campo, além do auxílio no acesso a políticas públicas, crédito rural e programas governamentais. O instituto também desenvolve ações de capacitação, transferência de tecnologia e acompanhamento técnico, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das áreas rurais de Roraima.
A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social do Estado de Roraima é o órgão do governo estadual responsável por formular e executar políticas públicas voltadas para geração de emprego, inclusão social, segurança alimentar e assistência social, atuando com programas como o Cesta da Família e o SINE (Sistema Nacional de Emprego) para atender às necessidades da população mais vulnerável em Roraima.
Concurso ADAB oferta vagas de níveis técnico e superior; provas em abril! A Agência de…
Lei que amplia quadro de cargos da Secretaria de Saúde de Tocantins (SES TO) é…
Atenção, concurseiros! O governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, acabou de anunciar o mais preenchimento da…
Cargo de Agente de Trânsito do concurso Detran SP tem exigência de nível superior e…
Instituto Verbena organiza novo concurso Câmara de Goiânia. Inscrições abertas e provas previstas em março!…
Novo concurso ALE RO tem edital publicado com vagas para nível médio e superior. Provas…