Últimas notícias

Concursos RN: mais 30 órgãos serão contemplados em editais

Os novos concursos do governo do Estado do Rio Grande do Norte (concursos RN) para este ano foram divulgados pelo secretário estadual de administração, Pedro Lopes, durante uma entrevista concedida nesta segunda-feira, 19 de junho.

De acordo com Lopes, serão mais de 30 órgãos contemplados. Liderando a lista de primeiro edital a ser lançado: IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte).

“Sai este ano. Vamos começar o processo de contratação até o final de julho e edital em dezembro. A prova será em fevereiro, março. Serão 180 vagas para Cadastro Reserva. Será o primeiro concurso IDEMA”, explicou o secretário.

Outras áreas prioritárias serão: educação, saúde e segurança. Essas precisam de novas seleções para suprir as vacâncias e estão dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Educação vamos ter para professor. Para a carreira de magistério já tem um processo de cálculo para abrir seleção para suprir as vacâncias. Provavelmente, um terço do que a gente abrir de vagas será para educação”, garantiu Pedro Lopes.

Além disso, ele comentou que os outros concursos RN serão para “tributação, auditor fiscal, técnico da tributação, DETRAN, Fundação José Augusto, IPERN, DER, SEMAR, infraestrutura, procurador do estado, saúde e segurança publica, vai ter por conta da vacância, concurso IDIARN, entre outros.

Para que os editais dos concursos RN sejam publicados, o governo do estado está em fase de acordo com o Tribunal de Contas. A autorização sairá até agosto. Já os editais serão lançados a partir de dezembro.

A previsão do secretário estadual de administração, Pedro Lopes, é que mais de mil novos servidores sejam nomeados ainda este ano.

Confira no link abaixo a entrevista na íntegra:

Concursos RN – editais previstos para 2023

Para saber mais informações sobre as seleções que acontecem na Região Nordeste do País, basta acessar o link abaixo:

Edital concursos RN

Quer estudar para os concursos do Rio Grande do Norte?

Quer saber tudo sobre concursos previstos? Confira nossos artigos!

Priscila Almeida

Atua na área de concursos públicos desde 2019. As editorias que mais têm familiaridade são: Tribunais (TJs; TRTs; TREs; TSTs; STJ, STF, STM e TSE); Defensorias; Ministérios Públicos; Procuradorias; Educação e Conselhos. Na área de comunicação, de maneira geral, a caminhada é um pouco mais longa - desde 2007. Possui experiência em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Entre outros trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.

Posts recentes

Concurso Câmara de Matão SP: ganhe até R$ 7 mil. Participe

Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…

6 minutos atrás

Cadernos de reta final para o concurso Sefaz SP

Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…

23 minutos atrás

Concurso Guarda de Saquarema RJ: IBAM é a banca; 100 vagas

Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…

2 horas atrás

Cadernos de Reta Final para o concurso CGM Manaus

Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGM Manaus: resolva questões sobre o…

2 horas atrás

Concurso Saquarema Saúde: IBAM é a banca; 217 vagas!

Novo edital do concurso Saquarema Saúde contará com 217 vagas de nível médio! Vem aí…

2 horas atrás

Concursos Abertos de Prefeituras: mais de 80 editais!

Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…

2 horas atrás