Policial (PM/BM - Praças)

PM e CBM PB: editais previstos até maio com 1.100 vagas!

Provas devem ser realizadas entre agosto e setembro!

Novos concursos públicos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba (PM e CBM PB) devem ter seus editais publicados até o mês de maio.

A informação foi confirmada pelo comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, através das redes sociais da corporação, em entrevista realizada ao “Programa Prevenção Participativa”.

De acordo com o anúncio, serão ofertadas 1.100 vagas, sendo 900 oportunidades para a Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros, para o cargo de Soldado.

“Ficou definida 900 vagas para a polícia militar e 200 vagas para o corpo de bombeiros militar, ou seja, serão 1.100 vagas. Estamos contratando uma banca única. Nosso Termo de Referência para a contratação da empresa já foi finalizado. Já nesse primeiro semestre, posso dar uma previsão que em maio nós estamos lançando o edital.
(…)
Então no segundo semestre, provavelmente entre agosto e setembro, estaremos fazendo a primeira etapa, que será de prova intelectual”
, afirmou Fonseca.

A expectativa é de que a banca, que será única para ambos, seja contratada em abril. Além disso, as provas devem ser realizadas entre os meses de agosto e setembro.

Quer saber mais sobre os concursos PM e CBM PB, cujos editais devem ser publicados em maio, basta acessar nossos links na íntegra. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos artigos exclusivos para vocês!

Concurso Polícia Militar PB | Concurso Bombeiros PB


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para os concursos PM e CBM PB?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Rafaela Teixeira

Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui 6 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, desenvolvendo diariamente textos otimizados para SEO. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Jornalista e Analista de Conteúdo Sênior, com foco na apuração de informações junto aos órgãos e fontes oficiais, especialmente em Concursos Bancários e Concursos da Saúde, além de acompanhar concursos policiais e legislativos. Rafaela também é responsável pelo setor noturno do Jornalismo do EC, garantindo a continuidade e fluidez na publicação de notícias e bastidores dos concursos públicos brasileiros.

Posts recentes

Concursos Sudeste: os EDITAIS previstos nos próximos meses!

O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…

38 minutos atrás

Concursos RJ 2025: iniciais até R$ 19 mil; confira os editais!

Concursos RJ: mais de 30 editais previstos para 2025! Já imaginou trabalhar em um dos…

38 minutos atrás

Concursos de Prefeituras: previsões para todo o país!

Se você deseja seguir a carreira pública, mas não quer sair da sua cidade, uma…

42 minutos atrás

Concurso Saquarema RJ: banca definida; edital iminente!

A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, avançou na elaboração de seu…

45 minutos atrás

Concurso Vidal Ramos SC: nova data de prova, inscreva-se!

Está na praça o edital do concurso público da Prefeitura de Vidal Ramos, município do…

56 minutos atrás

Concurso Câmara Uruguaiana RS: SAIU! Até R$ 5,8 mil!

Provas do concurso Câmara Uruguaiana são previstas em 08 de fevereiro de 2026! Estão abertas…

56 minutos atrás