Blocos temáticos do Concurso Unificado PE são distribuídos entre requisitos de carreiras!
Está na procura de boas oportunidades no nordeste brasileiro para o funcionalismo público? Bom, você acabou de encontrar uma das melhores abertas atualmente.
O Concurso Público Unificado do Estado do Pernambuco (CPU PE) acatou a ideia do certame unificado do governo brasileiro e o transformou em um edital com oportunidades apenas do respectivo estado.
Mas, para atingir a sua aprovação, é necessário, primeiro, compreender se você tem os requisitos necessários para ingressar nesse certame.
Para isso, você precisa entender o mecanismo de blocos temáticos realizado pelo CPU PE, que é um pouco diferente em relação ao ENEM dos concursos.
O certame é dividido em um total de três blocos, cada um com suas especificidades. No bloco 1, constam todas as carreiras de nível superior que exigem áreas específicas. Neste grupo, estão 261 vagas.
Já no bloco 2, o governo pernambucano uniu todas as vagas imediatas para nível superior, mas que exigem apenas nível superior, podendo ser em qualquer especialidade. São oferecidas 123 vagas neste bloco.
Enquanto no bloco 3, é possível encontrar 78 oportunidades de nível médio, com salários acima da média do que normalmente é ao se exigir esta escolaridade no mundo dos concursos.
Como é possível perceber, todos os blocos unem características específicas ao se tratar de requisitos em comum dos cargos contemplados.
Dessa forma, você pode escolher, de acordo com sua formação, em qual caminho trilhar. Há a opção, ainda, de tentar todos os blocos temáticos. O candidato, no entanto, teria que realizar três vezes a prova objetiva e discursiva.
Quer se inscrever? Então, não perca essa chance! As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de novembro, através do site da banca, a FCC, ao custo de R$ 130,00.
As vagas e cargos se distribuem em um total de nove órgãos estaduais. São eles:
261 vagas para Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (FUNAPE), Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Secretaria de Administração (SAD).
123 vagas para a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (FUNAPE), Secretaria de Administração (SAD), Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (CGE) e Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (SEPLAG).
78 vagas para Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM).
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Unificado PE, além dos requisitos não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.
Mais informações sobre o Concurso Unificado PE
As provas do concurso da Câmara de Porto Velho RO foram aplicadas em 01 de fevereiro de…
O edital do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14)…
O salário dos aprovados do concurso SEDUC MA são de até R$ 7.250,51 O novo…
DOWNLOAD do PDF 1. Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…