A surpreendente troca da banca organizadora do concurso TSE unificado ganhou uma justificativa nesta quarta-feira (3/1).
O certame que seria organizado pela FGV terá, agora, o Cebraspe como organizador e, segundo o TSE, a troca se deu em razão da legislação que prevê a reserva de vagas para PCDs.
“A decisão pela nova instituição ocorreu após a Fundação Getulio Vargas (FGV) informar que não atende a um dos requisitos exigidos pela legislação, no que se refere à reserva de vagas a pessoas com deficiência prevista no artigo 93 da Lei nº 8.213/1991. Ou seja, a FGV não poderá realizar o certame e, diante disso, um outro estudo foi realizado para escolher a nova instituição para organizar a seleção de 520 servidores para atuar na Justiça Eleitoral.
Segundo despacho do diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, a decisão foi baseada em subsídios técnicos e jurídicos fornecidos pela Equipe de Planejamento do concurso, a Assessoria Jurídica e a Secretaria de Administração da Corte”, diz a nota oficial divulgada pelo TSE.
O edital do concurso TSE Unificado está previsto para o primeiro semestre de 2024. A novidade foi dita no dia 19 de dezembro de 2023, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, durante a Sessão Plenária de Encerramento do 2° Semestre Forense.
Veja no link abaixo o termo de referência entre o Cebraspe e o TSE:
Confira ainda o contrato entre o Tribunal Superior Eleitoral e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos:
Saiba mais: concurso TSE Unificado
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) terá novo edital de…
Provas do concurso TJ RS foram aplicadas e o resultado preliminar da etapa objetiva divulgado!…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo como…
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…