O concurso TSE unificado (Tribunal Superior Eleitoral) está previsto para o segundo semestre de 2023, segundo divulgado no relatório de reunião ocorrida em dezembro de 2022.
O documento aponta ainda que a comissão organizadora do certame será instituída ainda em janeiro, e está prevista a oferta de vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para os cargos ofertados.
Além disso, os candidatos poderão realizar as etapas de provas nas capitais onde moram, e concorrer para vagas em outros estados de sua escolha. O as nomeações e convocação dos aprovados deve acontecer no inicio de 2024.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2023 prevê 515 vagas na Justiça Eleitoral, que se distribuem entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Segundo o texto, são 505 vagas para provimento em cargos já existentes e a criação de 10 novas vagas que podem se dividir entre os cargos de técnico e analista judiciário.
O último edital unificado foi publicado em 2006 e teve provas realizadas em 2007 com o total de 804 vagas para candidatos de níveis médio e superior.
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TSE Unificado previsto para o segundo semestre de 2023? Elaboramos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso TSE Unificado
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) definiu a banca organizadora do seu novo…
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) terá um novo edital de concurso publicado…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE) teve as inscrições homologadas para os…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…
FGV é a banca para edital de níveis médio e superior O concurso TJ SC…
Foi publicado um novo edital de concurso para a Prefeitura de Búzios, voltado aos cargos…