Concurso TSE Unificado: criação de 474 cargos em pauta!

A criação de novos cargos efetivos para área administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE Unificado) está em pauta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)!

Segundo informado através do portal de notícias da Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), o anteprojeto de lei prevê a criação de 474 cargos, sendo:

  • 232 para Analista Judiciário; e
  • 242 para Técnico Judiciário.

Os Conselheiros poderão analisar a viabilidade da criação de cargos, com distribuição previstas entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), até o dia 14 de abril de 2024.

A equipe do Jornalismo do Estratégia Concursos ficará atenta e informará quaisquer novidades sobre a criação do novos cargos.

Concurso TSE: informações da criação de cargos

Vale lembrar anteriormente o TSE protocolou o Projeto de Lei 4/24, que cria 474 cargos (concurso TSE Unificado).

O projeto de lei ainda será despachado para análise das comissões permanentes da Câmara dos Deputados.

Concurso TSE Unificado: distribuição de cargos prevista

  • Tribunal Superior Eleitoral: 26 cargos de Analista Judiciário e 27 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Acre: 5 cargos de Analista Judiciário e 5 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral da Bahia: 9 cargos de Analista Judiciário e 9 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Ceará: 8 cargos de Analista Judiciário e 8 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal: 40 cargos de Analista Judiciário e 49 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Goiás: 7 cargos de Analista Judiciário e 7 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão: 7 cargos de Analista Judiciário e 7 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais: 8 cargos de Analista Judiciário e 8 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Pará: 7 cargos de Analista Judiciário e 7 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba: 7 cargos de Analista Judiciário e 7 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional do Paraná: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco: 8 cargos de Analista Judiciário e 8 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Piauí: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro: 5 cargos de Analista Judiciário e 5 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul: 8 cargos de Analista Judiciário e 8 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina: 7 cargos de Analista Judiciário e 7 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo: 4 cargos de Analista Judiciário e 4 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins: 6 cargos de Analista Judiciário e 6 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral de Roraima: 5 cargos de Analista Judiciário e 5 de Técnico Judiciário.
  • Tribunal Regional Eleitoral do Amapá: 5 cargos de Analista Judiciário e 5 de Técnico Judiciário.

Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TSE Unificado, cuja criação de novos cargos você acabou de conferir? Elaboramos um artigo completo para você se informar!

Saiba mais: concurso TSE Unificado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos para CNJ:

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Daniela Santos Nascimento

Posts recentes

Concurso Guajará (AM): sem novo edital previsto

A Prefeitura de Guajará, no Amazonas, não possui novo edital previsto. O último processo seletivo…

21 minutos atrás

Concurso Fonte Boa (AM): sem novo edital previsto

A Prefeitura de Fonte Boa, no Amazonas, realizou processo seletivo em 2025 para contratação temporária…

23 minutos atrás

Concurso Envira (AM): sem novo edital previsto

A Prefeitura de Envira, no Amazonas, realizou seu último concurso público em 2023, com 110…

25 minutos atrás

Concurso Eirunepé (AM): sem novo edital previsto

Até esta atualização, não há edital de concurso público ou processo seletivo previsto para a…

26 minutos atrás

Concurso Careiro da Várzea (AM): sem novo edital

A Prefeitura de Careiro da Várzea (AM) realizou dois processos seletivos em 2025 para contratação…

28 minutos atrás

Concurso Careiro (AM): sem novo edital previsto

A Prefeitura de Careiro, no Amazonas, realizou processo seletivo em 2024 com 68 vagas para…

29 minutos atrás