O concurso TSE unificado (Tribunal Superior Eleitoral) será um dos temas debatidos no 82º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) este mês, entre os dias 17 e 19 de agosto, no Espírito Santo.
Os presidentes vão abordar sobre a resolução dos cargos, o aumento do número de vagas para a área de Tecnologia da Informação e a exigência de nível superior para Técnico Judiciário.
Essa dúvida ainda não foi sanada. Fontes internas do TSE confirmaram à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos que o tribunal indicou o cancelamento do certame central aos TREs, afirmando que os órgãos interessados em realizar novas seleções públicas deveriam fazê-lo separadamente.
Mas por outro lado, a assessoria do TSE negou a informação pontuando que “as atualizações sobre o certame virão com a publicação da respectiva resolução que trata do tema”.
Vale lembrar que todos os TREs já demonstraram interesse no edital unificado, que estava previsto para o segundo semestre deste ano – 2023. Saiba mais aqui!
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TSE Unificado, cujo edital será tratado em reunião do Coptrel? Elaboramos um artigo completo para você se informar.
Saiba mais: concurso TSE Unificado
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre a liberdade provisória para o concurso do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre o crime de tráfico internacional de arma de fogo,…
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve uma informação exclusiva em contato com…