Quer interpor recursos contra os gabaritos do concurso TRF 6 para o cargo de Agente da Polícia Judicial? Confira as possibilidades neste artigo!
O concurso público do Tribunal Regional Federal da 6ª Região teve suas provas aplicadas neste último domingo, 19 de janeiro. Com isso, já foram divulgados os gabaritos preliminares da etapa.
Pretende interpor recurso contra o gabarito do concurso TRF 6? Então, atenção: todo o processo deve ser realizado no prazo de 22 e 23 de janeiro, na área do candidato no site do Cebraspe.
E para te ajudar, nossos professores analisaram o resultado e identificaram algumas possibilidades de recursos. Confira abaixo e não perca o prazo:
Sou Antonio Pequeno, professor de Direito Penal e Legislação Penal Especial do Estratégia Concursos, e nessa oportunidade vou tecer comentários e apresentar fundamento para a questão abaixo aplicada no certame, qual seja:
A questão de nº 117 sobre a Resolução CNJ Nº 383/2021, que criou o Sistema de Segurança Institucional do Poder Judiciário:
O gabarito pela banca traz a questão como certa, com fundamento no art.24 da Resolução Nº 435/2021 do Conselho Nacional de Justiça. Ocorre que o enunciado pede o candidato para analisar as questões abaixo com base na Resolução CNJ Nº 383/2021, ou seja, induzido o candidato a erro;
Em apertada síntese, esse erro do enunciado prejudicou a minha interpretação
Pelo exposto, em sede de recurso à questão, tendo em vista que tive a interpretação da questão prejudicada pelo erro do enunciado trazido pela Banca, requer o candidato seja a questão ANULADA.
A questão de nº 119 sobre a Resolução CNJ Nº 383/2021, que criou o Sistema de Segurança Institucional do Poder Judiciário:
O gabarito pela banca traz a questão como errada, com fundamento no art.6º da Resolução Nº 435/2021 do Conselho Nacional de Justiça. Ocorre que o enunciado pede o candidato para analisar as questões abaixo com base na Resolução CNJ Nº 383/2021, ou seja, induzido o candidato a erro.
Em apertada síntese, esse erro do enunciado prejudicou a minha interpretação
Pelo exposto, em sede de recurso à questão, tendo em vista que tive a interpretação da questão prejudicada pelo erro do enunciado trazido pela Banca, requer o candidato seja a questão ANULADA.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Concurso para a Polícia Penal TO já possui comissão formada desde 2023. PLOA 2026 prevê…
Novo concurso PC TO é previsto no PLOA 2026; documento é apreciado na Assembleia Legislativa!…