O concurso TJ RJ terá oportunidades para os cargos de técnico e analista
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) definiu, este mês, a Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca organizadora do novo concurso público.
O novo certame ofertará oportunidades para formação de cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário (com e sem especialidade) e técnico judiciário (sem especialidade).
Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o edital será divulgado em outubro e a previsão é de que as provas sejam aplicadas no início do próximo ano – 2026.
Isto posto, o que o TJ RJ tem feito atualmente para colocar o certo na praça? O tribunal e a FGV estão em etapa de definição do conteúdo programático.
Os candidatos, tanto para técnico como para analista, serão avaliados por meio de provas objetivas. Os que forem concorrer para as vagas de analista também farão uma prova discursiva.
As avaliações para técnicos e analistas serão aplicadas em turnos diferentes, permitindo que uma pessoa possa concorrer aos dois cargos. As provas serão aplicadas nas seguintes cidades do Rio de Janeiro:
E mais! As avaliações também serão aplicadas fora do Estado do Rio de Janeiro! Pois é! Essa é uma grande novidade! São Paulo e Minas Gerais também foram destinados para a realização do concurso.
Outro ponto é que o certo será regionalizado, o concurseiro terá que escolher por um dos 11 Núcleos Regionais da Corregedoria (NURs) no ato da inscrição.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
As remunerações iniciais são de:
Ao longo da carreira, é possível atingir os seguintes valores máximos:
Os servidores recebem ainda:
Os Analistas Judiciários, na especialidade de Execução de Mandados, recebem verba mensal de caráter indenizatório no valor de R$ 3.242,58, a título de gratificação.
O servidor, na hipótese de preenchimento dos requisitos exigidos em regulamento, faz jus ao recebimento do adicional de qualificação, não cumulativo, de:
A melhoria das promoções e das progressões dos servidores é feita por temporalidade em 18 meses e isso pode vir a ser reduzido para 12 meses já que um projeto será proposto nas próximas semanas à Assembleia Legislativa.
O trabalho remoto é regulamentado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A concessão depende da unidade que o servidor trabalha, da forma com que o trabalho se apresenta naquela unidade e também do gestor.
Quer saber todas as movimentações referente ao novo certame? O Estratégia elaborou um artigo completo para você:
Acesse: Concurso TJ RJ
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…