Concurso TCE RR oferta 30 vagas de níveis médio e superior
O concurso TCE RR (Tribunal de Contas de Roraima) está prestes a chamar os seus aprovados nas 30 vagas imediatas ou no cadastro reserva. Isso porque o resultado final do certame foi divulgado:
Agora, a expectativa é de que haja a homologação oficial do certame em breve e, então, ocorra a convocação dos novos servidores.
Ademais, o edital oferece 30 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior:
Ao todo, foram registradas 5.700 inscrições, sendo que o cargo de maior procura foi o de Técnico Administrativo.
Neste artigo, separamos as principais informações sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O concurso TCE RR oferta 30 vagas imediatas mais oportunidades em cadastro de reserva. Veja a distribuição conforme o quadro abaixo:
Veja logo abaixo os salários dos cargos do concurso TCE RR:
Auditor Substituto de Conselheiro: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas, Ciências Econômicas ou de Administração, em grau de bacharelado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade.
Auditor de Controle Externo – Controle Externo: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, em grau de bacharelado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Auditor de Controle Externo – Ciências Jurídicas: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Jurídicas, em grau de bacharelado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Auditor de Controle Externo – Ciência Contábeis: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, em grau de bacharelado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Auditor de Controle Externo – Ciências Atuariais: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Atuariais, em grau de bacharelado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Auditor de Controle Externo – Engenharia Civil: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, em grau de bacharelado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Analista Administrativo – TI, com especialidade em Desenvolvimento de Sistemas: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Analista Administrativo – TI, com especialidade em Banco de Dados: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
De acordo com o edital do concurso público TCE RR os candidatos são avaliados conforme segue abaixo:
A prova foi composta por 70 a 100 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas e apenas 1 (uma) resposta correta.
Auditor Substituto de Conselheiro:
Auditor de Controle Externo:
Analista Administrativo:
Técnico Administrativo:
Foi considerado aprovado na Prova Objetiva, o candidato que obtivesse no mínimo 50% de pontos em cada módulo, conforme a seguir:
Auditor Substituto de Conselheiro: duas questões precisaram ser respondidas em, no máximo, 25 linhas, para cada questão. A pontuação máxima de cada questão foi de 20 pontos. Foi considerado aprovado o candidato que obtivesse no mínimo 20 pontos.
Auditor de Controle Externo: duas questões de conhecimentos específicos da respectiva especialidade, precisaram ser respondidas em, no máximo, 25 linhas, para cada questão. A pontuação máxima de cada questão foi de 20 pontos. Foi considerado aprovado o candidato que, cumulativamente obtivesse no mínimo 20 pontos;
Técnico Administrativo: uma redação a ser elaborada em 20 a 30 linhas sobre tema relacionado à atualidade. A pontuação máxima para a redação foi de 10 pontos. Foi considerado aprovado o candidato que obtivesse no mínimo 5 pontos.
A Prova Oral do concurso TCE RR valeu, em seu conjunto, 20 pontos e abrangeu pelo menos 3 das disciplinas relacionadas no conteúdo programático.
Foram avaliados o domínio do conhecimento, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio e a capacidade de argumentação do candidato.
Para os cargos de Auditor Substituto de Conselheiro e Auditor de Controle Externo, foram considerados os seguintes títulos:
CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…
O concurso Sefaz SP para Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda e…
Serão 9.580 vagas temporárias de nível médio para reforçar pesquisas e atualizações de dados. As…
O concurso público ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) oferece 101 vagas imediatas para…
O concurso público IGP RS (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) oferece 234…
O concurso PMMG Saúde (Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) oferece 60 vagas para…