Saiu o texto final do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentários (PLDO) de 2024. No documento, estão previstas possíveis autorizações e nomeações de 178 vagas no concurso SEMOB DF (Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal).
De acordo com o documento divulgado, cabe destacar que, dentre o quantitativo divulgado, as oportunidas são previstas para realização de novo concurso e nomeações.
Vale lembrar que isso é um ótimo indicativo para a Secretaria, uma vez que o último edital para o respectivo cargo foi publicado há quase 15 anos, ou seja, em 2010. Atualmente, a função possui mais de 700 cargos vagos.
O expressivo número de cargos vagos reflete claramente a necessidade de reposição do quadro de pessoal, tal qual a oxigenação na força de trabalho. No entanto, para que ocorra um novo concurso é necessária autorização do governo.
Confira neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso SEMOB DF. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal (PLDO 2024) prevê o provimento de 178 vagas entre autorização de um novo certame e nomeações de aprovados.
De acordo com o documento, as oportunidades são destinadas para a função de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas, cuja exigência é nível superior de formação. O quantitativo é maior que aquele previsto anteriormente.
Foi publicada a Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF (LDO) para o ano de 2023. Segundo o documento, 10 vagas são previstas para o concurso SEMOB DF. Vale lembrar que o orçamento de 2022 também previa esse mesmo quantativo.
Segundo dados recentes do Portal da Transparência do Distrito Federal, a carreira de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas possui, atualmente, 783 cargos vagos:
Cabe à Secretaria de Mobilidade Urbana a gestão do Fundo de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. A SEMOB tem atuação e competência nas seguintes áreas:
Vinculam-se à Secretaria de Estado de que trata este artigo:
De acordo com a estrutura remuneratória, a remuneração inicial, já acrescida de Gratificação de Incentivo à Fiscalização de Atividades Urbanas de 30%, é de R$ 9.001,88. Confira:
São requisitos essenciais para a concessão da progressão funcional:
O último concurso para o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas aconteceu em 2010, sob organização da Fundação Universa. Foram ofertadas 45 vagas para o cargo nas especialidades Transportes (25) e Controle Ambiental (20).
O certame registrou 7.522 inscritos, uma concorrência total de aproximadamente 167 candidatos por vaga.
Primeira Etapa: prova objetiva e prova discursiva (eliminatório e classificatório);
A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão e pontuação total até 90,00 pontos.
A prova discursiva foi aplicada em conjunto com a prova objetiva e consistiu na elaboração de uma redação a respeito de tema do programa de conhecimentos específicos.
A redação poderia ter até 30 linhas e consistiu na elaboração de um texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo, a depender da proposta elaborada pela banca.
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGM Manaus: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Saquarema Saúde contará com 217 vagas de nível médio! Vem aí…
Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…
Cadernos de Questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre as disciplinas do edital do…