Fiscal - Estadual (ICMS)

Concurso Sefaz SP tem quantos cargos vagos? Edital em breve

O próximo concurso público da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz SP) já tem comissão formada e terá sua banca organizadora definida em breve.

Lembrando que foram autorizadas 200 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. Mas será que esse quantitativo será suficiente para suprir os cargos vagos do órgão?

Conforme informações obtidas com o órgão via e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) em agosto de 2025, a Secretaria possuía 454 cargos vagos.

Concurso Sefaz SP: cargos vagos

Assim, podemos concluir que, de forma imediata, as 200 vagas ofertadas no edital irão suprir somente metade das vacâncias do cargo de Auditor Fiscal.

Lembrando que, após a homologação do concurso, a Secretaria terá um prazo de dois anos, prorrogável por mais dois anos, para realizar a convocação dos candidatos aprovados, conforme a necessidade e disponibilidade orçamentária do órgão.

Nomeações dos últimos concursos Sefaz SP

Conforme informações obtidas diretamente com o órgão, todos os concursos já realizados têm histórico de ofertar um grande quantitativo de vagas.

Como é possível ver abaixo, as vagas costumam ser preenchidas em sua íntegra, exceção quando não houve candidatos aprovados*.

  • 2013: foram ofertadas 885 vagas e nomeados 884 candidatos;
  • 2009: foram ofertados 600 vagas e nomeados 552 candidatos;
  • 2006: foram ofertadas 350 vagas e nomeados 338 candidatos;
  • 2002: foram ofertadas 350 vagas e nomeados 330 candidatos
  • 1997: foram ofertadas 400 vagas e nomeados 376 candidatos.

*Em alguns casos acima, o número de nomeados é menor que o número de vagas, pois houve desistências de candidatos nas etapas posteriores às provas. Pelo formato do concurso considerar “Curso de Formação em caráter eliminatório”, somente os candidatos que foram classificados dentro do número de vagas passaram para a próxima fase, não havendo possibilidade de aproveitamento de vagas remanescentes.


Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz SP, além dos cargos vagos, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Saiba mais: concurso Sefaz SP


Quer estudar para o concurso Sefaz SP 2025?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Camila Leite

Formada em Design Gráfico e em Propaganda e Marketing pela UNIP, integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2018. Ao longo dos anos, construiu uma sólida experiência na produção de conteúdo informativo e relevante para concurseiros. Desde 2020, atua na cobertura das áreas Fiscal — com ênfase nas Secretarias de Fazenda (Sefaz) das regiões Sul e Sudeste —, além da cobertura de concursos federais, como CNU, agências reguladoras (Anvisa, ANAC, entre outras) e INSS. Mantém contato direto com os principais órgãos públicos, acompanhando editais, atualizações e movimentações importantes para os candidatos.

Posts recentes

Concurso MGS MG: saiu novo edital; 33 vagas e até R$ 3,7 mil!

Foi divulgado um novo edital de concurso público para a Minas Gerais Administração e Serviços…

13 minutos atrás

Concurso Polícia Civil RJ: banca em breve! Serão 414 vagas

Vagas do concurso PC RJ serão para Delegado, Perito Criminal, Perito Legista e Piloto Policial.…

17 minutos atrás

PGE RN publica nota sobre possível “falha” no concurso!

Foi publicada, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, nota sobre uma "falha na…

17 minutos atrás

Concursos Saúde: confira as principais notícias da semana!

Quer ficar por dentro das notícias de concursos públicos da área da Saúde? Neste resumo,…

18 minutos atrás

Concurso PC SP: são 3.500 vagas. Veja o andamento!

Atual Concurso PC SP seleciona 3.500 vagas para diversos cargos e salário de até R$…

21 minutos atrás

Concurso SESA ES: edital terá 688 vagas; banca em breve

Concurso SESA ES está em fase de validação do parecer técnico elaborado pela comissão! Segundo…

33 minutos atrás