Fiscal - Estadual (ICMS)

Sefaz PI: governador promete concursos no estado em 2024

Na última quarta-feira, 18, o governador Rafael Fonteles, apresentou à Assembleia Legislativa a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024, juntamente com o Plano Plurianual 2024-2027 (PPA).

Durante a cerimônia, o governador anunciou a perspectiva de realização de novos concursos públicos no estado do Piauí e prometeu reajustes salariais para os servidores públicos.

Apesar do novo concurso Sefaz PI não ter sido diretamente citado, o governador informou que várias áreas devem sem contempladas com novos editais. Além disso, é importante destacar que o certame foi solicitado em 2022.

“Vamos reforçar a área meio de algumas secretarias que estavam sem esses servidores efetivos concursados, para, inclusive, guardar memória ao longo dos governos, porque muitas políticas são de estado, não são de governo”, afirmou o governador.

Reajuste

O governador também destacou que no próximo ano está planejado um aumento salarial tanto para os servidores públicos em atividade quanto para os aposentados do estado, embora o valor exato desse reajuste ainda precise ser determinado.

“Isso tá previsto de certa forma na lei orçamentária, mas o percentual exato, nós só iremos encaminhar para essa casa no início do ano que vem, até porque neste ano nós estamos sofrendo muito com as quedas do Fundo de Participação do Estado”, falou Rafael Fonteles.

Concurso Sefaz PI foi solicitado com 170 vagas

Em 2022, o certame foi oficialmente solicitado com 170 vagas para os cargos de Auditor Fiscal, Analista do Tesouro e Agente de Tributos. Veja abaixo o pedido na íntegra:

remuneração bruta, já com os acréscimos, varia de R$ 11 mil a R$ 35 mil. Atualmente, a SEFAZ PI registra 1.013 cargos vagos.

Para mais detalhes do concurso Sefaz PI, cujo governador do estado prometeu editais e reajustes em 2024, confira abaixo nosso artigo completo:

Saiba mais: concurso Sefaz PI


Quer estudar para o concurso Sefaz PI?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Bárbara Carvalho Santos

Mãe e jornalista formada pela UNIP, possui ampla experiência na cobertura de entretenimento em grandes veículos, como o site da CNN, RedeTV! e Estratégia Educacional. Atuou também em agências de marketing, produtoras musicais e assessorias de imprensa, com foco especial no trabalho com personalidades públicas. Atualmente, integra a equipe do Estratégia Concursos, onde é responsável pela produção de conteúdos estratégicos voltados para o setor de concursos públicos, com destaque para a área fiscal, gestão, controle, concursos administrativos e Ministérios participantes do CNU, além de diversos órgãos federais. Tem como missão transformar informações complexas em conteúdos acessíveis, relevantes e de alto valor para quem sonha com uma carreira no serviço público.

Posts recentes

Concurso Câmara de Mongaguá SP: confira os gabaritos

Novo concurso Câmara de Mongaguá oferece 10 vagas nos níveis médio e superior! Foram divulgados…

1 minuto atrás

Concurso Correios 2026: últimas notícias e situação hoje

Concurso Correios: novo edital segue incerto para 2026, mas próxima vaga deve ser para Atendente…

1 hora atrás

Concurso INSS 2026: últimas notícias e situação hoje

Não perca as últimas atualizações: confira o andamento do Concurso INSS 2026 e as novidades…

1 hora atrás

PND 2026: últimas notícias e situação hoje

Veja a situação atual da PND e veja as últimas informações sobre o Enem dos…

1 hora atrás

Concurso PRF 2026: últimas notícias e situação hoje

Veja a situação atual do Concurso PRF e PRF Administrativo e fique por dentro das…

1 hora atrás

Concurso PF 2026: últimas notícias e situação hoje

Veja a situação atual do Concurso PF e PF Administrativo e fique por dentro das…

1 hora atrás