Ingressar na Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso) é o sonho de muitos concurseiros da área fiscal, não apenas pela remuneração inicial, que ultrapassa os R$ 32,9 mil, mas também pela tradição do órgão em nomear candidatos além das vagas imediatas previstas em edital.
Ao analisarmos os últimos certames, percebemos um padrão de aproveitamento da lista de aprovados que traz otimismo para quem aguarda as próximas etapas do concurso em andamento! Veja os números históricos:
As informações foram obtidas diretamente com o órgão por meio de e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão).
A informação foi publicada pela própria Sefaz nesta quarta-feira (7). Segundo a notícia, o desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira autorizou que o certame siga normalmente.
Segundo ele, a Secretaria possui diversos cargos vagos e levou em conta os inscritos, uma vez que, para Mário, a paralisação poderia causar transtornos aos candidatos e à administração.
“O certame conta com 14.604 candidatos inscritos, muitos dos quais já assumiram compromissos financeiros e logísticos para a participação nas provas, previstas para 15 de março de 2026”, destacou o magistrado.
Com isso, o cronograma do concurso Sefaz MT segue normalmente, incluindo a realização das próximas etapas.
Na última quinta-feira (29), havia sido determinado que o edital do mais novo concurso Sefaz MT seja suspenso.
A decisão do juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, atendeu a um pedido de candidatos do último certame da secretaria.
Segundo eles, mesmo aprovados para as 80 vagas originais, a Sefaz MT nunca os convocou para a segunda fase do processo, prejudicando a nomeação.
A determinação judicial previa que o estado não podia abrir o novo concurso Sefaz MT sem cumprir a anterior decisão judicial que obrigava a convocação dos 80 candidatos e já foi julgada em 2022.
Na época, o estado argumentou que não descumpriu a ordem voluntariamente e a demora ocorreu por causa dos trâmites necessários para contratação da banca do curso de formação. A Sefaz MT também informou a criação de uma comissão específica para viabilizar o cumprimento da decisão.
Ainda assim, foi considerado pelo juiz que, após mais de 20 anos do certame original e dois anos da decisão julgada, o atraso é “resistência injustificada”.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz MT, além do quantitativo de nomeados nos últimos editais, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Veja a lista completa de concursos de Educação publicados e os editais previstos para os…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Tejupá, município do estado de…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Santa Maria da Serra, município…
Olá, pessoal, tudo bem? Apresentaremos, neste artigo, um resumo sobre os direitos políticos, à luz…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso ISS Venda Nova do Imigrante: resolva…
Edital do concurso Bombeiros ES 2026 foi publicado com 406 vagas; veja neste artigo detalhes…