Executivo (Administrativa)

Concurso SEDES DF: comissão formada para novo edital

O edital SEDES DF será para o provimento de 1.197 vagas destinadas à carreira de Desenvolvimento e Assistência Social!

Consta em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira, 11 de fevereiro, os nomes dos integrantes da comissão do concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES DF). Ela é composta pelos seguintes membros:

  • I – AILTON MEDEIROS DE SOUZA JUNIOR, matrícula nº 0281203-7, representante da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social;
  • II – REGINA MARA KOWALCZUK, matrícula nº 0179235-0, representante da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social;
  • III – ANA CAROLINA NUNES RENAULT MONTEIRO, matrícula nº 0279088-2, representante da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social;
  • IV – RAQUEL DOS SANTOS DE GODOI, matrícula nº 0197655-9, representante da Subsecretaria de Administração Geral;
    V – HENRIQUE DE MORAES SANTOS, matrícula nº 0283193-7, representante da Subsecretaria de Administração Geral.

O papel da comissão é atuar no planejamento da contratação, na seleção da banca examinadora e na gestão e fiscalização da execução do concurso público para provimento de vagas nos cargos de Especialista e Técnico da Carreira Pública de Desenvolvimento e Assistência Social.

Além disso, de acordo com o Art. 3º compete à Comissão Especial, em conformidade com o Termo de Referência aprovado e a Portaria no 04/2026:

  • I – Na fase de seleção da banca examinadora, especialmente:
    • a) Analisar as propostas técnicas e documentos de habilitação das instituições interessadas, emitindo Parecer Técnico Consultivo quanto ao cumprimento dos requisitos de qualificação e critérios de seleção;
    • b) Subsidiar a autoridade competente na motivação da escolha da banca, fornecendo análise comparativa sobre a expertise técnica, segurança e reputação das proponentes;
    • c) Responder às diligências e pedidos de esclarecimento técnico porventura solicitados pelas proponentes ou pelos órgãos de controle.
  • II – Na fase de execução do concurso:
    • a) Validar, em conjunto com a banca contratada, a pertinência técnica dos conteúdos programáticos e cronogramas, submetendo a versão final à aprovação da autoridade competente;
    • b) Atestar a conformidade da minuta do Edital Normativo e de seus aditamentos frente à legislação distrital e ao Termo de Referência, recomendando sua publicação à autoridade competente;
    • c) Fiscalizar in loco e documentalmente a execução das etapas do certame, monitorando a qualidade, o sigilo e a segurança dos serviços prestados;
    • d) Receber, analisar preliminarmente e encaminhar à autoridade competente, com manifestação técnica, os casos de denúncias, falhas na execução ou recursos que exorbitem a competência e dever contratual da banca examinadora.

Confira no link abaixo o documento publicado na íntegra no Diário Oficial do Distrito Federal:

Concurso SEDES DF – comissão formada

Ficou interessado nesta ótima oportunidade do concurso Sedes DF? Então, acesse o artigo exclusivo e completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso SEDES DF


Quer estudar para o concurso SEDES DF?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Priscila Almeida

Atua na área de concursos públicos desde 2019. As editorias que mais têm familiaridade são: Tribunais (TJs; TRTs; TREs; TSTs; STJ, STF, STM e TSE); Defensorias; Ministérios Públicos; Procuradorias; Educação e Conselhos. Na área de comunicação, de maneira geral, a caminhada é um pouco mais longa - desde 2007. Possui experiência em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Entre outros trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.

Posts recentes

SEFA PA: participe da correção de prova e gabarito extraoficial!

O concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (SEFA PA) é uma das…

4 horas atrás

Vozes verbais: entendendo um pouco mais sobre o assunto

Olá, pessoal! Tudo bem? A nossa conversa de hoje será sobre vozes verbais. Bastante cobrado…

52 minutos atrás

Ranking classificatório Sefa PA e PC MG: participe!

Participe do ranking classificatório para os concursos Sefa PA e PC MG! Preencha seu gabarito…

4 horas atrás

Concurso Prefeitura Franco da Rocha: saiba tudo!

Concurso da Prefeitura de Franco da Rocha já está com as inscrições abertas! E aí,…

4 horas atrás

Concurso Papagaios MG: salário ultrapassa R$ 19 mil!

Inscrições do Concurso Papagaios serão aceitas somente até o dia 29 de março! Localizada em…

5 horas atrás

Teoria Geral dos Recursos: Preparo e Recurso Adesivo

O objetivo deste é artigo é dar continuidade ao estudo da Teoria Geral dos Recursos,…

5 horas atrás