Novo concurso SEAP RN terá oportunidades para os níveis médio e superior. Edital previsto no Plano Plurianual
Estão oficialmente formadas as comissões do novo concurso SEAP RN (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária)! Os documentos foram divulgados no Diário Oficial.
A seleção ofertará um total de 300 vagas imediatas, sendo 200 para a carreira de Policial Penal, 60 para Especialista em Assistência Penitenciária e 40 para Cargos Administrativos.
Segundo informações do secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, a contratação da banca organizadora deve ocorrer até fevereiro. Já o edital é previsto entre fevereiro e março de 2026.
Inclusive, a realização da nova seleção está prevista na revisão do Plano Plurianual de 2024-2027. Abaixo, confira o documento oficial.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Foram divulgados os nomes dos membros que passam a compor as comissões do concurso público da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte. Veja na íntegra!
O secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, revelou mais detalhes sobre o novo concurso público para a SEAP RN. Serão ofertadas 300 vagas imediatas, sendo:
Além disso, segundo as informações compartilhadas, a contratação da banca organizadora ocorrerá até fevereiro. Já o edital é previsto entre fevereiro e março de 2026.
O concurso Polícia Penal RN foi oficialmente autorizado! A informação foi divulgada pela governadora do estado, Fátima Bezerra, em suas redes sociais.
Conforme o anúncio, serão contempladas 200 vagas para a carreira de Policial Penal. Além disso, o certame contará com 60 oportunidades para Especialista em Assistência Penitenciária e 40 para Cargos Administrativos.
A nova legislação criou 556 cargos efetivos de policial penal. Além disso, foram instituídos 60 cargos de Especialista em Assistência Penitenciária, distribuídos entre assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e médicos psiquiatras.
A Lei Complementar também incorporou 40 cargos administrativos, sendo 20 de nível médio e 20 de nível superior, com funções de suporte técnico, gestão e infraestrutura.
Também houve a criação e transformação de cargos comissionados estratégicos, incluindo diretores de estabelecimentos prisionais, chefias de segurança e coordenações operacionais.
“Com o concurso, vamos reestruturar completamente a secretaria e ampliar o número de cargos. Isso é muito importante para fortalecer o sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário estadual de Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier.
Cadeias Públicas
Centros de Detenção Provisória
Triagem
Complexos Penais
Penitenciárias Estaduais
Unidade Psiquiátrica
DOWNLOAD do PDF 1. Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…