Novo concurso SEAP RN terá oportunidades para os níveis médio e superior. Edital previsto no Plano Plurianual
Estão oficialmente formadas as comissões do novo concurso SEAP RN (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária)! Os documentos foram divulgados no Diário Oficial.
A seleção ofertará um total de 300 vagas imediatas, sendo 200 para a carreira de Policial Penal, 60 para Especialista em Assistência Penitenciária e 40 para Cargos Administrativos.
Segundo informações do secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, a contratação da banca organizadora deve ocorrer até fevereiro. Já o edital é previsto entre fevereiro e março de 2026.
Inclusive, a realização da nova seleção está prevista na revisão do Plano Plurianual de 2024-2027. Abaixo, confira o documento oficial.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Foram divulgados os nomes dos membros que passam a compor as comissões do concurso público da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte. Veja na íntegra!
O secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, revelou mais detalhes sobre o novo concurso público para a SEAP RN. Serão ofertadas 300 vagas imediatas, sendo:
Além disso, segundo as informações compartilhadas, a contratação da banca organizadora ocorrerá até fevereiro. Já o edital é previsto entre fevereiro e março de 2026.
O concurso Polícia Penal RN foi oficialmente autorizado! A informação foi divulgada pela governadora do estado, Fátima Bezerra, em suas redes sociais.
Conforme o anúncio, serão contempladas 200 vagas para a carreira de Policial Penal. Além disso, o certame contará com 60 oportunidades para Especialista em Assistência Penitenciária e 40 para Cargos Administrativos.
A nova legislação criou 556 cargos efetivos de policial penal. Além disso, foram instituídos 60 cargos de Especialista em Assistência Penitenciária, distribuídos entre assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e médicos psiquiatras.
A Lei Complementar também incorporou 40 cargos administrativos, sendo 20 de nível médio e 20 de nível superior, com funções de suporte técnico, gestão e infraestrutura.
Também houve a criação e transformação de cargos comissionados estratégicos, incluindo diretores de estabelecimentos prisionais, chefias de segurança e coordenações operacionais.
“Com o concurso, vamos reestruturar completamente a secretaria e ampliar o número de cargos. Isso é muito importante para fortalecer o sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário estadual de Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier.
Cadeias Públicas
Centros de Detenção Provisória
Triagem
Complexos Penais
Penitenciárias Estaduais
Unidade Psiquiátrica
Concurso PC SC 2025 oferta oportunidades de nível superior e iniciais de até R$ 9,7…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Justiça prorroga validade do último concurso PRF! Publicado em 2021 e com validade antes prevista…
Boa oportunidade na região Sul do país! Saiu edital de concurso público da Prefeitura de…
Trâmites podem indicar novo concurso INSS para 2026! O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)…
Muitos concurseiros almejam uma vida tranquila, flexível e com as contas bancárias cheias de valores…