Segundo o projeto básico do concurso público da Receita Federal, o edital de abertura pode ser publicado até amanhã, 09 de novembro. A data é uma previsão que se baseia no cronograma estimado no documento:
Vale lembrar que o contrato com a Fundação Getúlio Vargas – FGV foi assinado no dia 14 de outubro. Assim, o prazo de 26 dias para publicação do edital se encerraria amanhã.
Mas isso significa que o edital, obrigatoriamente, será publicado em 09 de novembro? A resposta é não. Conforme mencionado acima, o cronograma que consta no projeto básico é uma previsão, entretanto, atrasos podem ocorrer por conta de mudanças no edital e burocracias nos trâmites do concurso.
Além disso, em consulta ao processo do concurso, é possível ver que a última tramitação ocorreu a cerca de duas semanas:
Uma certeza podemos ter: o edital do concurso da Receita Federal sai ainda em 2022. É o que consta no documento de autorização do certame, publicado em 13 de junho.
Segundo a Portaria Nº 5.348/2022, o prazo máximo para publicação do edital é de seis meses a contar daquela data, ou seja, até 10 de dezembro.
Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso Receita Federal
Veja também:
>> Cronograma previsto
>> Projeto Básico
Mais um edital de concurso público da Prefeitura de Olímpia, em São Paulo, foi publicado…
A nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Resende, anunciou ainda em…
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ AM) está sem concurso válido desde 2024. De acordo com…
Edital do concurso IGP RS para Papiloscopista segue suspenso pela Justiça. Provas em dezembro para…
Foram divulgados os resultados finais do concurso público da Prefeitura de Itirapina, em São Paulo.…
Candidatos ao concurso do Tribunal de Justiça do Amapá, de 2023, seguem sendo nomeados no órgão.…