Fiscal - Federal (RFB e AFT)

Receita Federal: LOA 2026 prevê 155 mil vagas no Executivo

Autorização para novo concurso da Receita Federal é aguardada para 2026

Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano de 2026 foi, enfim, sancionada pelo presidente Lula nesta quinta-feira (15), prevendo  cerca de 155 mil vagas para criação e provimento no Poder Executivo.

Dessas, 11.382 serão para cargos efetivos vagos. Vale ressaltar que o documento não traz o detalhamento de quais órgãos poderão ser contemplados nesse quantitativo.

Concurso Receita Federal: LOA 2026 prevê 155 mil vagas no Executivo

A Lei demonstra a expectativa do governo federal para contratação de novos servidores, porém, conforme mencionado, não especifica para quais órgãos.

Esse número engloba as nomeações de candidatos aprovados em concursos públicos recentemente finalizados ou que serão realizados em breve, assim como possíveis autorizações para este ano de 2026.

Confira a LOA 2026 na íntegra

Concurso Receita Federal 2026: situação atual

Receita Federal do Brasil está buscando uma autorização para o seu novo concurso público. A expectativa é que o aval seja concedido neste ano de 2026, para que o certame seja aberto em 2027.

A informação foi confirmada pelo Auditor Fiscal da Receita, Mario de Marco, por meio de um pronunciamento feito através de suas redes sociais.

Além disso, vale lembrar que a equipe do Estratégia havia antecipado um pedido de concurso feito em 2025 pela Receita Federal ao Ministério da Gestão e da Inovação.


Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal, além da previsão da LOA 2026, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Receita Federal


Assinatura para o concurso Receita Federal:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Camila Leite

Formada em Design Gráfico e em Propaganda e Marketing pela UNIP, integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2018. Ao longo dos anos, construiu uma sólida experiência na produção de conteúdo informativo e relevante para concurseiros. Desde 2020, atua na cobertura das áreas Fiscal — com ênfase nas Secretarias de Fazenda (Sefaz) das regiões Sul e Sudeste —, além da cobertura de concursos federais, como CNU, agências reguladoras (Anvisa, ANAC, entre outras) e INSS. Mantém contato direto com os principais órgãos públicos, acompanhando editais, atualizações e movimentações importantes para os candidatos.

Posts recentes

Concurso Salto da Divisa (MG): PS 2025 com 22 vagas

A Prefeitura de Salto da Divisa (MG) publicou o Processo Seletivo n.º 001/2025, com 22…

6 horas atrás

Concurso Salinas (MG): sem novo edital previsto

Prefeitura de Salinas (MG): processo seletivo em 2023 com 65 vagas para Agentes de Saúde.…

6 horas atrás

Concurso Rubim (MG): sem novo edital previsto

A Prefeitura de Rubim, no Vale do Jequitinhonha (MG), realizou seu último processo seletivo em…

6 horas atrás

Concurso Rubelita (MG): sem novo edital previsto

A Prefeitura de Rubelita ainda não tem novo concurso previsto; confira o histórico e acompanhe…

6 horas atrás

Concurso Rosário da Limeira (MG): sem novo edital

Registros históricos apontam concurso em 2014 com 52 vagas; Câmara abriu edital em 2024 e…

6 horas atrás

Concurso Romaria (MG): sem novo edital previsto

Prefeitura de Romaria (MG) realizou concurso público em 2023: 2 vagas para Fiscal de Tributos,…

6 horas atrás