Alguns candidatos participantes do concurso da Receita Federal estão cobrando uma resolução a respeito de irregularidades apontadas que, na visão do grupo, comprometem a imparcialidade do certame.
De acordo com a nota pública emitida, os apontamentos envolvem conteúdo cobrado fora do edital e possível vazamento de questões. Confira um trecho do documento:
Em abril, a banca FGV chegou a emitir um comunicado sobre a polêmica das possíveis questões copiadas da prova de Auditor.
No documento, a organizadora informou que as questões eram de autoria de um professor contratado pela empresa e que a semelhança se devia à coincidência doutrinária de texto legislativo e de exemplos utilizados por professores que se dedicam à matéria aduaneira:
Diante disso, os candidatos declararam que encaminharam ao Ministério Público Federal as denúncias para que seja feita uma ação civil pública referente ao vazamento antecipado de questões e todo o conjunto de ilegalidades apontadas.
Também entraram com ações coletivas contra as ilegalidades que entendem que foram cometidas pela banca, protocolada no TRF-1.
Por fim, informam que estão em contato com deputados/senadores, sindicatos da RFB, com a comissão do concurso e com o governo federal para que o certame seja visto como um exemplo da necessidade de regulamentação do setor.
Para mais detalhes do concurso Receita Federal, em que os candidatos cobram soluções para os possíveis erros da FGV, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso RFB
Concurso IPECE ofertará 36 vagas; edital iminente! Após 18 anos, o Instituto de Pesquisa e…
Novo concurso da Câmara de Brotas tem salário inicial de até R$ 9,8 mil! Foram…
Edital do novo concurso PC SC terá oportunidades para Oficial Investigador de Polícia! É iminente…
A área Administrativa tem sido contemplada com muitas vagas na carreira pública nos últimos anos.…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…
Editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…