Concurso da Prefeitura de Parintins vai ofertar mais de 300 vagas para diversas áreas
A Prefeitura de Parintins, na Amazônia, anunciou a Fundação Getúlio Vargas – FGV como a banca organizadora de seu próximo edital!
A empresa foi escolhida com base em critérios técnicos rigorosos, priorizando a segurança jurídica, a transparência e a credibilidade do certame.
Agora, o próximo passo será a contratação oficial da FGV e a posterior publicação do edital, o que ocorrerá ainda em 2026, sem uma data prevista.
De acordo com o prefeito Mateus Assayag, o certame é uma iniciativa que conta com a atuação de todas as secretarias da Prefeitura de Parintins, em especial, Controladoria, Administração, Planejamento, Procuradoria e Finanças.
Junto a isso, informações divulgadas no processo licitatório confirmam que serão ofertadas 328 vagas para 59 cargos distintos.
Também serão contempladas as áreas administrativa, saúde, educação, técnica e operacional.
Desde 2010, a Prefeitura apenas realiza contratação temporária de profissionais, o que não preenche efetivamente o quadro pessoal do município.
Em 2016, no entanto, houve uma tentativa de abertura de concurso com 2 mil vagas, mas o edital foi suspenso e não retomado até o momento.
Neste artigo você encontra as principais informações do concurso Parintins AM. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Conforme mencionado anteriormente, a Prefeitura de Parintins realizou, em 2024, um processo seletivo para preenchimento de 1.284 cargos do magistério e salários de R$ 1.412,00 a R$ 2.211,23.
Professor de Educação Infantil (108); Professor Indigenista Bilíngue de Nível Superior na Educação Infantil – Área Indígena (4); Professor de Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano (110); Professor Indigenista Bilíngue de Nível Superior na Educação Infantil – 1º ao 5º Ano (11); Professor de Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano nas disciplinas de: Língua Portuguesa (46); Educação Física (19); Língua Inglesa (9); Matemática (44); – Ciências (21); Geografia (13); História (21); Professor Indigenista Bilíngue do Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano nas disciplinas de: Língua Portuguesa (8); Matemática (4); Geografia (1); Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE – Sala de Recurso (24); Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE – Atender Alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA (70); Inspetor de Aluno Escola Pública (31); Inspetor de Aluno Escola Pública – Educação Infantil (27); Instrutor de Aprendizagem em Informática (15); Monitor para Atender Alunos com Deficiência – AEE – Educação Infantil e Fundamental (200); Auxiliar Administrativo (35); Auxiliar de Serviços Gerais (156); Cozinheiro (124); Vigia (174); Marinheiro Fluvial (2); Motorista B (3) e Motorista D (4).
As jornadas contempladas para cada carreira, ainda, variaram de 20 a 40 horas semanais, além de que o candidato precisava possuir níveis fundamental, médio e superior para ingressar efetivamente.
O certame constituiu-se de análise curricular e, em caso de empate, foram considerados os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, ter maior número de pontos por títulos ou ter maior tempo de serviço.
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…
Novo concurso Guarda Municipal de Satuba oferece vagas de nível médio! Foram divulgados os gabaritos…