Em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE PE), foi constatado déficit no quadro de servidores da Polícia Penal.
Em vistoria a 11 unidades prisionais, foram identificados problemas como má conservação dos prédios, falta de sistema de tratamento de esgoto, atrasos e paralisações nas obras para criação de novas vagas, ausência ou demora na realização de serviços de melhoria e manutenção da estrutura, insuficiência de recursos para manutenção das unidades, falta de programas de profissionalização e déficit no efetivo da Polícia Penal.
Além disso, o relatório apontou déficit de 14.599 vagas no sistema prisional do estado – 26.875 detentos para 12.276 vagas –, demonstrando que a oferta de vagas precisa ser duplicada.
Os trabalhos envolveram a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), de Educação e Esportes (SEE) e Defensoria Pública do Estado (DPPE).
Para contornar a situação, o Tribunal de Contas fez uma série de determinações e recomendações, entre elas:
Vale lembrar que um novo concurso público é previsto no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. documento que define as metas do estado no período especificado.
O último concurso Polícia Penal PE, ainda no âmbito da SERES (Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado de Pernambuco), ofertou 200 vagas para ampla concorrência e pessoas com deficiência. A carreira exige formação de nível superior e oferece salário inicial de R$ 3.900.00.
Para mais informações do concurso Polícia Penal PE, cujo déficit no quadro de pessoal foi identificado por auditoria do TCE PE, acesse o link abaixo!
Saiba mais: Concurso Polícia Penal PE
Concurso CGE PI garante salários de R$ 19,2 mil! O concurso CGE PI (Controladoria-Geral do…
O concurso público ISS Planaltina, em Goiás, está com inscrições encerradas. Os candidatos puderam se…
Concursos RJ: mais de 30 editais previstos para 2025! Já imaginou trabalhar em um dos…
Estão encerradas as inscrições do concurso da Prefeitura de Planaltina, no estado de Goiás. A…
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou que o Governo do Estado apresente, de…
Concurso SAP SP exige nível superior e idade máxima de 35 anos para Policial Penal…