Polícia Penal PB
A banca Instituto ACCESS foi desclassificada do processo licitatório para organização do concurso Polícia Penal PB (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – SEAP/PB)
A informação foi confirmada pelo secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, durante entrevista ao canal “Arapuan Verdade” desta segunda-feira, 13 de janeiro.
De acordo com o secretário, a desclassificação da empresa ocorreu em razão da falta de capacidade técnica demonstrada.
Lembrando que a contratação do Instituto ACCESS foi anunciada pelas redes sociais da Associação dos Policiais Penais da Paraíba, que já havia demonstrado insatisfação com a escolha da banca.
A previsão é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para a carreira de nível superior, sem exigência de limite de idade. Já o salário inicial da carreira é de R$ 4.844,14.
A publicação do edital, prevista para o 1º semestre de 2025, depende somente da regularização da carreira por meio da Lei Orgânica da Polícia Penal, que deve ser aprovada já nesse início de ano.
O último concurso, ainda no âmbito da SEAP PB, foi realizado em 2008 com oferta de 2.000 vagas para o cargo efetivo de Agente de Segurança Penitenciária.
Destas, 627 oportunidades foram para o sexo masculino e 373 vagas para candidatas do sexo feminino. O certame esteve sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Para mais informações do concurso Polícia Penal PB, bem como dos detalhes da banca Instituto ACCESS, que foi desclassificada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
SAIBA MAIS: Polícia Penal Paraíba
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) terá novo edital de…
Provas do concurso TJ RS foram aplicadas e o resultado preliminar da etapa objetiva divulgado!…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo como…
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…