O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, nomeou 160 candidatos aprovados no concurso Polícia Penal MT, realizado em 2016.
A reunião de nomeação aconteceu nesta terça-feira, 16 de novembro, após diversas manifestações dos aprovados que cobravam acerca do chamamento. Na ocasião, também foram nomeados 15 Auditores e 26 Delegados de Polícia.
Segundo o deputado João Batista, que participou da reunião, “a convocação irá atender unidades que estão com o efetivo no limite. Um único policial penal, em determinados horários, é responsável pela escolta e custódia de 120 detentos”.
O último Concurso Polícia Penal MT ocorreu em 2016, organizado pelo IBADE e com oferta de 714 vagas para cadastro reserva na carreira e 68 vagas, também em cadastro reserva, para profissionais graduados em áreas específicas. A remuneração inicial foi fixada em R$ 3.088,29.
Para conferir todos os detalhes da nomeação dos aprovados no concurso Polícia Penal MT de 2016, acesse nosso artigo completo abaixo:
Saiba mais: Concurso Polícia Penal MT
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…