A aplicação da 4ª etapa do concurso da Polícia Militar do Pará (PM PA) iniciou no último dia 02 de novembro e com polêmica de fraude. Durante a realização do Teste de Avaliação Física (TAF), dois homens foram presos em flagrante tentando fraudar a realização do teste.
Uma ação integrada entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência (CInt) da Polícia Militar do Pará (PM PA) identificou uma possível tentativa de fraude no concurso, que iria ocorrer na sede do 3° Batalhão (3° BPM), em Santarém, de acordo com informações do Blog Socel News.
A PM PA notificou o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora, e os militares foram até o local do teste na manhã desta terça-feira, 02. Quando iniciou a aplicação do TAF, os policiais identificaram o suposto candidato que estava realizando a prova no lugar de outra pessoa.
Ao ser questionado, o suspeito não conseguiu responder perguntas simples, como o nome da mãe. A PM também identificou discordâncias entre o documento de identificação apresentado com o Formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais, confirmando a fraude.
O homem confessou a farsa e o candidato real, que aguardava do lado de fora do 3° BPM, foi identificado e preso pela PM. Um representante do IADES acompanhou a apresentação dos acusados à delegacia.
Para saber mais informações sobre o concurso da PM PA, acesse o artigo completo em nosso blog.
Saiba mais: Concurso Polícia Militar PA
Provas do concurso PC PI foram aplicadas em 25 de janeiro! Após a aplicação das…
Estão abertas as inscrições para o mais novo edital de concurso público do Serviço Autônomo…
Ainda dá tempo! As inscrições do concurso público ISS, com vagas imediatas para o cargo…
Concurso SEDUC AL terá vagas para professores e técnicos A Secretaria de Estado da Educação…
As provas objetivas do concurso TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)…
Interessados em participar do concurso Bombeiros ES podem realizar as inscrições no site do Idecan!…