O Ministério Público de Goiás (MP GO) solicitou a suspensão do concurso público da Polícia Militar do Estado (PM GO) para os cargos de Soldados e Oficiais.
Em ação de urgência, a promotora de Justiça Marilda Helena dos Santos pede a retificação dos editais com o objetivo de incluir a reserva exigida para pessoas com deficiências.
No pedido de suspensão, a promotora justifica que a versão atual do concurso PM GO não atende a cota mínima de 5% das vagas, o que prevê a Constituição Federal e o Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Além disso, o MP ainda exige a adaptação para realização das provas, do curso de formação e estágio probatório. Caso deferida, a liminar também solicita a reabertura das inscrições para atender os novos interessados.
No total, dois editais foram publicados com a oferta de 1.670 vagas, sendo 1.500 para Soldado Combatente, 20 para Soldado Músico, 100 para Cadete e 50 para Tenente (saúde).
As carreiras exigem formação de nível superior e CNH na categoria B. Os salários iniciais variam de R$ 6.353,13 a R$ 13.901,60.
Os aprovados nas provas objetivas e discursivas serão encaminhados à próxima etapa, composta de pelo teste de avaliação física. Quer saber mais detalhes? Acesse nosso artigo na íntegra:
CNU: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do cartão…
O concurso público da Prefeitura de Rio dos Cedros, em Santa Catarina, teve as provas…
Foi publicado o novo concurso público da Prefeitura de Batatais, cidade localizada no interior de…
Com provas aplicadas no último domingo (25), a banca Cebraspe liberou a consulta individual aos…
Saiba qual é o salário inicial para Perito Criminal em concursos públicos brasileiros; cargo é…
Provas P2 e P3 permanecem suspensas; entenda aqui! Foi disponibilizada a consulta individual aos gabaritos…