Nesta terça-feira, 11 de janeiro, o juiz da 18ª Vara Cível da Capital, Manoel Cavalcante, determinou a retomada do concurso Polícia Militar de Alagoas (PM AL).
Na decisão proferida, o magistrado determinou que o Governo de Alagoas suspenda o edital de cancelamento das etapas do concurso. Dessa forma, a retomada do concurso PM AL será a partir das últimas etapas realizadas.
Por meio de ação cível, a Defensoria Pública (DPE AL) realizou o pedido de continuidade do concurso, argumentando que a Seplag foi “precipitada ao cancelar o concurso, utilizando-se de dados inexistentes/falsos para fundamentar, genericamente, a anulação do certame, prejudicando todos os candidatos”.
Na decisão, o magistrado considerou que, como os candidatos fraudadores foram identificados, não se justifica a punição contra os candidatos que não cometerem qualquer irregularidade.
“Diante da nulidade do ato administrativo e da investigação que aponta precisamente os candidatos envolvidos na fraude, e que inexistem elementos que concluam pela quebra do sigilo do concurso a sustentar a sua anulação, entende-se presente a ilegalidade bastante para acatar as razões trazidas na inicial e, aplicando a melhor interpretação para o caso, determinar o prosseguimento do concurso”
Trecho da decisão
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM AL.
O novo edital do concurso Diplomata (Instituto Rio Branco) tem 60 vagas para quem tem…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
DOWNLOAD do PDF https://youtube.com/live/WeMIshuu_AY 1. Responsabilidade do provedor de mensageria privada e pornografia de vingança…
Novidade relacionadas ao próximo concurso da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará…
Metas para 1º semestre preveem novo edital do concurso Seplad PA em 2026! Novidade para…
Concurso Câmara dos Deputados oferta 140 vagas; confira neste artigo o conteúdo específico para Técnico!…