concurso PF
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública para requerer isonomia da Polícia Federal (PF) na etapa de natação de seu concurso público.
A ação é baseada em relatos de candidatos que participaram do Teste de Aptidão Física (TAF) de que a temperatura da água no momento do teste estava em 18º graus. Outra candidata relata que, ao realizar o teste, o clima local estava entre 10º e 12º graus. Há, ainda, relato de um candidato que teve choque térmico e precisou de cuidados.
Enquanto isso, candidatos de outras localidades, que também realizaram o exame, tiverem ótimas condições climáticas e, por consequência, de temperatura da água.
Confrontado pelo MPF, o Cebraspe, responsável pela condução do certame, apenas informou que não mede a temperatura da água das piscinas onde são realizadas as provas, mas afirmou que todas são “adequadas” para a realização dos testes.
Por isso, a solicitação do órgão é para que, em edições futuras, o concurso PF siga as normas da Federação Internacional de Natação (Fina), visando estabelecer uma temperatura mínima da água entorno de 25º C.
O edital do concurso da Polícia Federal ofertou 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. A seleção registrou o total de 321.615 inscritos.
E para mais informações do concurso PF, alvo de ação por parte do MPF por isonomia, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
O concurso PMMG Saúde (Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) oferece 60 vagas para…
O concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) oferece 1.178 vagas imediatas de…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos públicos da área da Saúde? Neste resumo,…
Concurso IPECE ofertará 36 vagas; edital iminente! Após 18 anos, o Instituto de Pesquisa e…
Novo concurso da Câmara de Brotas tem salário inicial de até R$ 9,8 mil! Foram…
Edital do novo concurso PC SC terá oportunidades para Oficial Investigador de Polícia! É iminente…